Por onde andam os ex-técnicos que comandaram o Flamengo? saiba mais

Enquanto aguarda a confirmação de Tite como novo treinador, a equipe está sendo dirigida por Mário Jorge, técnico do sub-20

Ex-técnicos do Flamengo tiveram altos e baixos no comando do clube rubro-negro | AFP e Grêmio
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A demissão de Jorge Sampaoli do Flamengo, após apenas cinco meses desde sua contratação, se soma a uma lista crescente de treinadores que deixaram seus cargos em poucos meses de trabalho no clube. Enquanto aguarda a confirmação de Tite como novo treinador, a equipe está sendo dirigida por Mário Jorge, técnico do sub-20, enquanto os treinadores anteriores seguem suas carreiras em diferentes locais e funções. Veja onde eles estão atualmente.

Vitor Pereira: Após ser demitido recentemente, Jorge Sampaoli ainda não encontrou um novo destino desde sua saída do Flamengo. No entanto, seu antecessor, o português Vitor Pereira, já voltou à ativa. Desde sua saída do Rubro-Negro em abril, ele aproveitou o tempo para passar com a família em Portugal. De acordo com fontes da imprensa espanhola, em breve ele assumirá o comando do Almería-ESP. O time se encontra na última posição da La Liga, com apenas três pontos em oito rodadas, acumulando três empates e cinco derrotas até o momento.

Dorival Júnior: Após deixar o Flamengo no final da temporada de 2022, onde conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores, Dorival preferiu tirar um período sabático antes de assumir outro clube. Ele deixou o Flamengo em novembro e assumiu o São Paulo em abril, após a demissão de Vitor Pereira. Em seis meses à frente do São Paulo, conquistou a Copa do Brasil, derrotando justamente o Flamengo na final. Na classificação do Brasileirão, a equipe ocupa a 10ª posição, e chegou às quartas de final da Sul-Americana, sendo eliminada nos pênaltis pela LDU.

Paulo Sousa: O treinador português Paulo Sousa teve um período curto e passou apenas quatro meses no comando do Flamengo, começando no início do Campeonato Carioca e saindo após a 10ª rodada do Brasileirão. Com resultados pouco convincentes para diretoria do clube e torcida rubro-negra, ele foi demitido após essa breve passagem e, assim como outros treinadores, também aproveitou um período de descanso após seu trabalho no Flamengo. Em fevereiro deste ano, ele assumiu o comando do Salernitana-ITA, onde levou a equipe à 15ª posição na Serie A. Ele continua à frente da equipe e já traça o planejamento para a temporada de 2023/24.

Renato Gaúcho: Após ser vice-campeão na final da Libertadores de 2021 com o Flamengo, Renato Gaúcho só voltou ao trabalho em setembro de 2022, quando iniciou seu quarto período como treinador do Grêmio, com apenas 10 rodadas restantes na Série B. Ele assumiu o time na terceira colocação e terminou com o vice-campeonato. Neste ano, conquistou a Recopa Gaúcha, o Campeonato Gaúcho e levou a equipe até as semifinais da Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Flamengo de Jorge Sampaoli. No Campeonato Brasileiro, o Grêmio atualmente ocupa a terceira posição e é um dos perseguidores do líder do campeonato Botafogo.

Leia Mais

Rogério Ceni: Para quem não sabe, Rogério Ceni foi um dos poucos treinadores que permaneceu no cargo por mais de seis meses e encerrou sua passagem com títulos significativos. Ele assumiu o Flamengo em outubro de 2020 e deixou o clube em julho de 2021, conquistando o Brasileirão, a Supercopa e o Campeonato Carioca durante seu período no comando. Após um período de três meses sem trabalhar, retornou ao São Paulo e ficou no cargo de outubro de 2021 até março de 2023, mas foi demitido após a primeira rodada do Brasileirão. Recentemente, assumiu o Bahia há três semanas, após a demissão de Renato Paiva, e até o momento obteve uma vitória e duas derrotas no Brasileiro.

Domènec Torrent: Escolhido para substituir Jorge Jesus no Flamengo, o espanhol Domènec Torrent ficou no clube  apenas três meses. Antes disso, ele havia trabalhado principalmente como auxiliar técnico na Europa, em grandes clubes. Após sua saída do Flamengo em outubro de 2020, ele ficou mais de um ano sem treinar uma equipe. Em janeiro de 2022, assumiu o Galatasaray, onde permaneceu por quatro meses até junho de 2022. Hoje, Domènec Torrent está sem clube.

Jorge Jesus: Ampliando a lista de demitidos, o "mister" Jorge Jesus, que ainda é frequentemente especulado no Flamengo, conquistou mais títulos do que derrotas durante sua passagem pelo clube carioca. No entanto, seus trabalhos subsequentes não foram tão bem-sucedidos. Ele comandou o Benfica entre 2020 e 2021, sem conquistar títulos. Em seguida, dirigiu o Fenerbahçe, onde venceu a Taça da Turquia, mas enfrentou críticas da torcida que pressionava de todos os lados. Desde julho, ele está no Al Hilal, que tem agora Neymar, onde chegou à final da Copa Árabe, mas perdeu para o Al-Nassr por 2 a 1. Atualmente, sua equipe lidera o Campeonato Saudita.

Abel Braga: Abel Braga foi o primeiro treinador escolhido por Rodolfo Landim para comandar o Flamengo em 2019, mas sua passagem durou apenas quatro meses, marcada por polêmicas. Ele pediu demissão do clube, abrindo mão da multa rescisória, após desentendimentos com a diretoria do clube. Após sair do Flamengo, treinou o Vasco, Cruzeiro, Internacional e o Lugano, da Suíça, antes de se aposentar no Fluminense no ano de 2022. No referido ano, chegou a conquistar o Campeonato Carioca, derrotando o Flamengo, e em dezembro assumiu o cargo de diretor técnico do Vasco como novo desafio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES