Pré-Libertadores: Aurora (BOL) x Botafogo; saiba detalhes da partida de ida

Apesar das críticas e da pressão sobre os jogadores, o técnico Tiago Nunes demonstra confiança para o confronto.

Damián Suárez em treinamento no Centro de Treinamento do Blooming, localizado na Bolívia | Vitor Silva / Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sob pressão devido aos resultados desfavoráveis no Campeonato Carioca, o Botafogo estreará na Pré-Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Aurora (BOL), no Estádio Félix Capriles, na Bolívia, pela primeira partida da segunda fase. A transmissão do jogo será feita pela ESPN, Star+ e Globoplay.

O Aurora já competiu na fase preliminar da Copa Libertadores, eliminando o Melgar com uma vitória agregada de 2 a 1. O vencedor deste confronto enfrentará na terceira fase o vitorioso entre Bragantino e Águilas Doradas (COL). O jogo de volta está marcado para o dia 28, no Estádio Nilton Santos.

Apesar das críticas e da pressão sobre os jogadores, o técnico Tiago Nunes demonstra confiança para o confronto.

"Acreditamos no potencial do grupo e no trabalho que está sendo realizado. O Botafogo continuará sendo uma equipe forte, competitiva e confiável. Estamos otimistas para um bom desempenho na Libertadores", afirmou o treinador.

Leia Mais

Entretanto, o time brasileiro enfrenta desfalques importantes, como os atacantes Jeffinho e Luiz Henrique, ambos no departamento médico. Assim, Tiago Nunes provavelmente manterá a base que tem atuado no Campeonato Carioca.

O técnico Mauricio Soria também comentou sobre o confronto e elogiou a equipe carioca.

"Vamos nos preparar para criar dificuldades ao Botafogo, analisando o estilo de jogo deles. Sabemos que enfrentaremos um adversário muito forte e trabalharemos dentro de nossas possibilidades", disse.

Assim como o Botafogo, o Aurora enfrenta problemas para esta partida, com o zagueiro David Robles e o artilheiro Oswaldo Blanco, ambos expulsos contra o Melgar, cumprindo suspensão. Ezequiel Michelli substituirá na zaga, enquanto Mauricio Cabral deverá ocupar a vaga no ataque.

FICHA TÉCNICA

AURORA (BOL) X BOTAFOGO

Local: Estádio Félix Capriles, em Cochabamba (Bolívia)

Data: 21 de fevereiro de 2024 (Quarta-feira)

Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Árbitro: Cristián Garay (Chile)

Assistentes: Alan Sandoval (Chile) e Gabriel Ureta (Chile)

VAR: Fernando Vejar (Chile)

AURORA: David Akologo, Nelson Amarilla, Luis Barboza, Ezequiel Michelli; Ramiro Ballivián, Carlos Sejas, Dario Torrico, Jairo Torrico; Martín Alaniz, Mauricio Cabral, Jair Reinoso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES