Quarenta anos após a morte, Garrincha terá homenagem em museu do Botafogo

Garrincha estará na entrada, através de uma estátua que marcará a homenagem a Garrincha

Apresentação do ambiente de uma das seções do Museu Botafogo | Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro décadas após sua morte, data completada nesta sexta, Garrincha  irá  ganhar um espaço no Museu Botafogo. Com previsão de inauguração para dezembro, terá o eterno camisa 7 como uma espécie de anfitrião.  Ele estará na entrada, através de uma estátua. E não fica por ai, ele provavelmente será o único atleta a ter uma seção só para ele.

Os grandes jogadores do Botafogo serão reverenciados. E tudo estará numa ala temática batizada de Universidade do Futebol. E Garrincha fará parte dela e ainda terá uma exclusiva: a Alegria do Povo.

Espaço simulado de como estará o local da homenagem -  Foto: Divulgação

— Sempre acreditei que memória não é o que nos faz lembrar. É o que não queremos esquecer. E não queremos esquecer o Garrincha, por todo o seu simbolismo. Ele foi mais que um jogador de futebol. É um personagem riquíssimo. Transita entre uma quase tragédia grega e a comédia — disserta o arquiteto Ricardo Macieira, coordenador e curador do Museu Botafogo, que ocupará a sede de General Severiano.

Antes mesmo da inauguração do museu os dribles de Garrincha já serão tratados como arte. Por meio da tecnologia NFT, que garante autenticidade e unicidade à obra digital, o Botafogo irá comercializar lances em que o ponta-direita entortou adversários.

Garrincha será homenageado pelo Museu do Botafogo - Divulgação

Dribles icônicos

A quantidade ainda não foi acertada, pois envolve negociações. Segundo consta serão dribles considerados icônicos. Contra Flamengo, Vasco e Fluminense, rivais do Botafogo; e pela seleção brasileira. Esta é uma das formas encontradas para completar o financiamento do museu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES