Quatro meses para Paris 2024: Cerimônia de abertura com percurso inovador no Sena

Em vez de ocorrer em um estádio, o desfile de atletas será ao longo do Sena, com cada delegação nacional em seu próprio barco.

Delegações seguirão em desfile pelo rio Sena em Paris | Reprodução/Olímpiadas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez na história, a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos ocorrerá nas águas do Sena, em Paris. Daqui a exatos quatro meses, atletas desfilarão em barcos, percorrendo 6km, em frente a centenas de milhares de espectadores.

Percurso da delegação: Em vez de ocorrer em um estádio, o desfile de atletas será ao longo do Sena, com cada delegação nacional em seu próprio barco. O trajeto terminará no Trocadero, onde os últimos elementos cerimoniais e shows acontecerão.

Solenidade: O desfile seguirá o curso do Sena, passando por pontos icônicos como a Île Saint Louis e a Île de la Cité, e sob diversas pontes, encerrando na ponte de Iéna. A cerimônia será aberta ao público em Paris, com ingressos para áreas específicas.

O evento será amplamente acessível, com cerca de oitenta telões e caixas de som estrategicamente posicionados pela cidade, permitindo que todos sintam a energia olímpica.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES