Rayssa Leal fica em último no Pro Tour de Skate Street em Dubai; japonesa venceu

Rayssa acertou apenas uma das cinco manobras, lutando com movimentos de alta dificuldade

Rayssa Leal ficou em último lugar em competição de Dubai | Julio Detefon / CBSk
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Liz Akama brilhou na última manobra para conquistar o Pro Tour de Skate Street em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, neste domingo (10). Enquanto isso, a brasileira Rayssa Leal encerrou a competição na oitava colocação entre as finalistas. O título masculino ficou com Kairi Netsuke, também do Japão.

Competição: Cada competidor executou cinco manobras, com apenas as duas melhores contando, além de duas corridas de 45 segundos, com apenas a melhor pontuação válida. Rayssa acertou apenas uma das cinco manobras, lutando com movimentos de alta dificuldade, mas incapaz de garantir uma segunda nota no somatório final.

Classificação final:

  1. Liz Akama (JAP) - 270.84
  2. Chloe Covell (AUS) - 267.29
  3. Coco Yoshizawa (JAP) - 253.79
  4. Ibuki Matsumoto (JAP) - 250.52
  5. Miyu Ito (JAP) - 243.98
  6. Nanaka Fujisawa (JAP) - 231.09
  7. Chenxi Cui (CHN) - 202.93
  8. Rayssa Leal (BRA) - 174.31
Leia Mais

Problemas com chuva: As semifinais, originalmente agendadas para sábado, foram adiadas devido à chuva, resultando na realização das duas fases decisivas no domingo. Rayssa Leal garantiu sua vaga na final ao terminar a semifinal em segundo lugar, atrás apenas da australiana Chloe Covell. Enquanto isso, o brasileiro Felipe Gustavo foi eliminado da disputa masculina.

Superioridade: As japonesas conquistaram cinco dos seis pré-olímpicos de skate street realizados até o momento, com Rayssa Leal, Funa Nakayama, Liz Akama (duas vezes), Momiji Nishiya e Yumeka Oda como campeãs. O Pro Tour de Dubai marcou o encerramento da primeira fase de classificação para Paris 2024, com os 44 melhores skatistas do ranking olímpico avançando para a próxima etapa. Entre os brasileiros, seis homens e cinco mulheres continuam na disputa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES