Real Madrid renova com Vini Jr até 2027; confira cláusula de rescisão astronômica

Além de suas conquistas em campo, Vinícius Jr. também se destaca como um defensor ativo da luta contra o racismo no esporte.

Vinícius Jr é um dos jogadores preferidos de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (31), o Real Madrid anunciou a prorrogação do contrato do atacante brasileiro Vinícius Jr. O novo acordo do jogador foi estendido até o final do primeiro semestre de 2027, com um aumento salarial e uma cláusula de rescisão fixada em 1 bilhão de euros, o equivalente a mais de R$ 5 bilhões.

Vinícius Jr. tem se destacado nos últimos anos como um dos frutos do investimento de Florentino Pérez, o presidente do clube. Os investimentos realizados quando o jogador ainda estava nas categorias de base do Flamengo totalizaram 45 milhões de euros e têm gerado resultados significativos, a ponto de o clube considerá-lo "um dos jogadores mais importantes do Real Madrid nos últimos anos", conforme anunciado.

Desde sua chegada, Vinícius acumulou 63 gols e 67 assistências em 235 partidas disputadas. Além disso, seu currículo inclui nove troféus: uma Champions League, uma Supercopa da UEFA, uma Copa do Rei, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Espanha e dois Mundiais de Clubes.

Além de suas conquistas em campo, Vinícius Jr. também se destaca como um defensor ativo da luta contra o racismo no esporte. Vale lembrar que na segunda-feira (30), o jogador brasileiro foi agraciado pela revista France Football com o Prêmio Sócrates, reconhecendo-o como o jogador mais engajado em ações solidárias e projetos sociais na temporada 2022-23.

Leia Mais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES