Recuperação de entorses no joelho: Saiba os prazos para voltar aos gramados

No entanto, a maior preocupação do Botafogo é com a possibilidade de uma lesão de grau 3, que normalmente envolve o ligamento cruzado anterior.

Jogador saiu amparado do campo após sentir fortes dores no joelho | Reprodução/Premiere
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste começo de semana, o Botafogo acendeu o alerta de preocupações para o restante da temporada, já que o atacante Tiquinho Soares saiu de campo com dores no joelho esquerdo durante o empate em 0 a 0 com o Cruzeiro neste domingo (6). Após exames, foi detectada uma entorse no seu joelho.

A gravidade da lesão será avaliada através de um exame de ressonância magnética, que determinará o grau da entorse e o tempo necessário para a recuperação do jogador de 32 anos que vem tendo um excelente desempenho em campo nos últimos jogos do Botafogo.

Segundo o especialista em joelho, Renê Abdalla, as entorses podem ser classificadas em três graus. O grau 1 envolve apenas estiramento do ligamento, o grau 2 apresenta ruptura parcial e o grau 3 é caracterizado por uma ruptura total do ligamento.

Caso a lesão envolva os ligamentos periféricos ou laterais do joelho, normalmente o tratamento é não cirúrgico, e o tempo de recuperação varia de acordo com o grau da lesão. A recuperação pode durar até seis semanas, no máximo.

Para entorses de grau 1, o afastamento previsto é de uma a duas semanas. Já para as de grau 2, a estimativa é de quatro a seis semanas de recuperação.

No entanto, a maior preocupação do Botafogo é com a possibilidade de uma lesão de grau 3, que normalmente envolve o ligamento cruzado anterior. Nesse caso, é comum a indicação de tratamento cirúrgico, e o período de recuperação pode se estender de seis a oito meses.

Tiquinho deixou o estádio usando um imobilizador, após iniciar o tratamento no vestiário do Mineirão, conforme informado pelo site Fogão.net. O Botafogo aguarda o resultado dos exames para determinar o tratamento adequado e o tempo de afastamento do jogador dos gramados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES