Richarlison iniciará terapia psicológica para cuidar de sua saúde mental

Jogador fez um grande desabafo nos últimos jogos pela seleção e o seu momento como atleta

Richarlison atacante e camisa nove da seleção brasileira. | Foto: Antonio Borga/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após muitas críticas com a camisa da seleção brasileira, Richarlison buscou um psicólogo para melhorar seu rendimento. A fase atual do jogador, que estava com problemas extracampo, não conseguindo ter a sua melhor atuação como jogador profissional. Nos últimos dias, o jogador iniciou sessões de psicoterapia.

Leia Mais

Com o tratamento psicológico, o apoio familiar e de amigos, Richarlison tem recebido carinho dos fãs e torcedores do Tottenham. Fernando Diniz, treinador da seleção brasileira, sabendo do seu momento ruim na carreira, não desacreditou no atleta. Diniz, na última convocação, acabou confiando no trabalho do camisa nove e manteve na seleção.

“O Richarlison jogou mal? A gente não parar para pensar. Ele teve chances, mas a bola não entrou. Ele não jogou mal em nenhum dos dois jogos. Ele jogou bem. Contribui na marcação, acertou a maioria das paredes e tabelas, mas não teve felicidade de fazer gol. Ele teve participações que justificam a convocação. No Tottenham ele também está melhorando”, disse Diniz em coletiva.

De acordo com pessoa próximas, o jogador já teve o seu pior momento no passado. Após a Copa do Mundo, Richarlison rompeu com seu empresário de anos de trabalho e a eliminação do Brasil, acabou abalando seu emocional. Esse momento afetou o seu rendimento no clube inglês, que não conseguiu fazer gols.

“Passei por um momento turbulento nesses últimos cinco meses fora de campo. Agora as coisas já estão certas dentro de casa. Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim. Agora as coisas vão começar a fluir, tenho certeza que vou pegar uma sequência boa no Tottenham e fazer as coisas acontecer novamente”, falou Richarlison, após a vitória diante do Peru.

Richarlison está no elenco para os jogos contra Venezuela e o clássico contra o Uruguai. O camisa nove, deverá continuar como titular da equipe brasileira. A partida contra a Venezuela, ocorre nesta quinta-feira (12), às 21h30(horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Brasil é líder das eliminatórias com seis pontos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES