Robinho pode jogar futebol no “presídio dos famosos”: Saiba com quem

Essa prática já foi realizada por outros jogadores, como Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, e Ronaldinho Gaúcho,

Robinho poderá jogar futebol com Ronaldinho Gaúcho e Daniel Alves | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Robson de Souza, conhecido como Robinho, agora pode participar de jogos de futebol com outros detentos após deixar o período de isolamento na Penitenciária 2 de Tremembé, em São Paulo. Essa prática já foi realizada por outros jogadores, como Daniel Alves, condenado por estupro na Espanha, e Ronaldinho Gaúcho, preso no Paraguai por uso de passaporte adulterado, que competiram em campeonatos enquanto estavam cumprindo suas penas.

Robinho, de 40 anos, foi detido pela Polícia Federal em sua residência em Santos, no litoral de São Paulo. Sua prisão ocorreu após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumprisse no Brasil a pena de 9 anos por estupro coletivo, cometido contra uma mulher albanesa na Itália em 2013, sentenciada pela justiça italiana em 2022.

Após passar 10 dias em uma cela de 8m² para adaptação e avaliações, Robinho começou a dividir uma cela comum de 2 x 4 metros com outro detento a partir do último domingo (31).

Agora, segundo informações da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o ex-jogador terá a oportunidade de participar de jogos de futebol, além de poder se envolver em oficinas de teatro, aulas de inglês, atividades religiosas, ensaios musicais e sessões de filmes seguidas por discussões.

Leia Mais

Defesa - O advogado José Eduardo Alckmin afirmou ao g1 que Robinho está se adaptando bem à rotina do presídio, porém, desde sua prisão, não teve contato com o ex-atleta. As informações sobre sua situação na penitenciária são repassadas pela esposa de Robinho à defesa.

Outros casos semelhantes incluem o de Daniel Alves, que em 2023 disputou uma partida de futebol no Centro Penitenciário de Brians 2, em Barcelona, Espanha, após ser condenado por estupro. Ele foi libertado no último dia 25, após quase 15 meses de prisão, mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros.

Esporte - Já Ronaldinho Gaúcho, em 2020, foi visto jogando futsal e futevôlei com outros presos na Agrupación Especializada, onde estava detido em Assunção, Paraguai, por uso de passaporte adulterado. Na ocasião, ele liderou uma vitória por 11 a 2, marcando cinco gols e fornecendo seis assistências.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES