Rodolfo Landim admite pagar valor alto pela chegada De La Cruz em 2024

Meio-campista é um dos desejos para diretoria carioca para a próxima temporada

Nicólas De La Cruz um dos alvos do Flamengo para 2024. | Foto: Marcelo Endelli/Getty Images South America
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo já está pensando no ano de 2024, um dos alvos para reforçar o time é o jogador do River Plate da Argentina, Nicolas De La Cruz. Na janela de junho, o jogador uruguaio quase chegou a defender as cores rubro-negra no segundo semestre de 2023. Porém, um dos entraves da negociação foi o alto valor pedido pelo time argentino.

Leia Mais

A negociação envolve US$ 16 milhões (cerca de R$ 78 milhões) aos cofres do Flamengo. Como as conquistas não foram possíveis na atual temporada. A diretoria do Flamengo, pensa em investir pesado, já que será ano eleitoral no clube. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, deseja manter seu grupo no comando da diretoria e quer deixar um sucessor.

Landim esteve reunido com um grupo politico rubro negro, que foi duramente criticado sobre a sua gestão como presidente. No decorrer do encontro, o presidente do Flamengo comentou sobre a negociação que quase acertou a contratação da janela de meio do ano. O atleta poderá ser um dos primeiros nomes como reforços para 2024.

Leia a declaração de Rodolfo Landim, Presidente do Flamengo.

"Nesse ano, na janela de meio de ano, a gente de fato tentou contratar o De La Cruz. O jogador normalmente tem um contrato assinado com o clube, e normalmente é estabelecida uma multa em contrato. Essa multa existe porque o jogador pode querer sair do clube se receber uma boa proposta. Se quiser contratar o jogador, você precisa negociar um contrato de interesse com ele. A segunda coisa é tentar tirar o jogador do clube. E o clube pode dizer o seguinte: "Eu não tenho o menor interesse em esse jogador ir embora. Ou me paga a multa ou não vai levar o jogador".

No caso do De La Cruz, a gente estava disposto a pagar a multa, tentando regatear um pouco e baixar um pouco o preço, mas estava numa negociação com o River. Não teve conversa, o River disse: "A gente tem total interesse no jogador e a gente entende que deveria ter negociado uma multa mais alta". A gente precisava, além disso, ter o jogador querendo vir. Quando estava fechando a janela, o River estava disputando vaga com o Internacional na Libertadores, e ele queria muito continuar para poder ganhar a Libertadores. Eles achavam que tinham a chance de ganhar. Você não conseguiu atrair o interesse do jogador naquele momento porque ele estava muito motivado a continuar lá por causa da Libertadores.

Mais recentemente você ouviu falar do De La Cruz de novo. Pois bem: a Libertadores acabou, e ele está fora da Libertadores. Quem sabe?"

O Flamengo encerra sua participação no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (6), contra o São Paulo, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Sem chances de título, mas precisa vencer o tricolor paulista, fora de casa, para garantir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. Caso empate, será preciso uma combinação de resultados para jogar e poder disputar o tetra campeonato da competição internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES