São Paulo reencontra o Flamengo e foca terminar soberano na temporada

Agora, o Tricolor busca encerrar sua participação no Brasileirão com uma campanha dominante em seus domínios.

São Paulo e Flamengo duelam amanhã na reta final do Brasileirão 2023 | Buda Mendes/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Finalzinho do Brasileirão 2023 e o São Paulo se prepara para encerrar a temporada em um confronto contra o Flamengo, marcado para esta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O último encontro entre as duas equipes foi na final da Copa do Brasil, com os donos da casa levando a melhor diante da torcida são-paulina. Agora, o Tricolor busca encerrar sua participação no Brasileirão com uma campanha dominante em seus domínios.

Enquanto enfrentou dificuldades como visitante, conquistando apenas uma vitória na competição, o São Paulo teve um desempenho de destaque no Morumbi sob o comando de Dorival Júnior. Como mandante, a equipe venceu 12 jogos, empatou três e perdeu apenas três, resultando em um aproveitamento de 72%.

Com esse retrospecto, o São Paulo ocupa a quarta posição entre os melhores mandantes do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Palmeiras, Grêmio e Fluminense. As equipes comandadas por Abel Ferreira e o Tricolor Gaúcho já encerraram suas campanhas em casa, acumulando 14 vitórias cada.

Leia Mais

Enquanto o Tricolor das Laranjeiras joga no Maracanã e pode se tornar o melhor visitante com o mesmo número de triunfos, mas com melhor aproveitamento. Em caso de derrota do Flu e vitória do São Paulo, a equipe paulista terminará a competição como o terceiro melhor mandante, somando 13 vitórias em casa.

O São Paulo, atualmente na 11ª posição com 50 pontos, não está na briga por posições na competição, mas busca um resultado positivo para avançar na tabela e garantir uma premiação mais substancial. Enquanto isso, o adversário da última rodada, o Flamengo, ainda mantém uma chance remota de conquistar o título e entra em campo com o objetivo de impedir que o time de Luciano e companhia alcance mais uma vitória no Morumbi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES