Palmeiras é bicampeão brasileiro após empate contra o Cruzeiro em BH

Alviverde encerrou sua participação em Minas para confirmar o seu 12° título nacional

Palmeiras bicampeão do Campeonato Brasileiro 2022 e 2023 | Foto: Cesar Greco/Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Palmeiras é bicampeão, o time alviverde jogou contra o Cruzeiro fora de casa pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida que aconteceu na noite desta quarta-feira (6), as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1, fazendo com que o time paulista confirmasse mais um título para sua galeria de troféus. A equipe comandada por Abel Ferreira, chegou ao seu segundo bicampeonato na história.

Leia Mais

O jogo diante da equipe mineira, praticamente não iria mudaria a festa do título alviverde. Pois o Palmeiras tinha um saldo melhor, diante dos seus adversários direto Atlético-MG e Flamengo, que ainda tinham chances remotas. Com o Palmeiras abrindo o placar com Endrick, os jogadores já estavam com a taça na mão e prontos para festa.

Mesmo com o Cruzeiro empatando a partida com Nikão, a festa já era alviverde, pois o Bahia estava vencendo o Atlético-MG, para alegria dos torcedores no Mineirão e também os que estavam em frente ao Allianz Parque. Com o título já garantindo, só esperou o juiz apitar o final do jogo, para que fosse concretizado mais uma taça para a história do Palmeiras.

Com essa conquista, o Palmeiras irá pode defender o título da Supercopa do Brasil, contra o São Paulo em 2024. As duas equipes, irão se enfrentar na abertura da próxima temporada, ao serem as campeãs dos principais torneios do país. Abel Ferreira, tem agora em sua galeria mais um bicampeonato, já tinha conquistado a Libertadores em 2020 e 2021.

Com a taça em mãos, a torcida que esteve presente no Mineirão, fez gritou para o treinador ficar na equipe. Abel, nos últimos dias, recebeu sondagens de times da Arábia Saudita, e não confirmou a sua permanência para a próxima temporada. Com essa conquista, o português chega ao décimo título pelo clube.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES