Saiba detalhes da Copa América 2024; conheça o mascote e a bola oficial

pontapé inicial da Copa América de 2024 está marcado para o dia 20 de junho, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta

A cerimônia, realizada em Miami, apresentou "Capitán", uma águia, como a mascote oficial | Reprodução/Conmebol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vem novidade no próximo ano. Durante o sorteio da 48ª edição da Copa América, que ocorrerá em 2024 nos Estados Unidos, foram revelados a mascote e a bola oficial do torneio. A cerimônia, realizada em Miami, apresentou "Capitán", uma águia, como a mascote oficial, enquanto a bola escolhida foi a "Puma Cumbre", uma homenagem às majestosas montanhas que cortam o continente.

Diego Godín, ex-zagueiro da seleção uruguaia, teve a honra de apresentar a bola "Puma Cumbre". O pontapé inicial da Copa América de 2024 está marcado para o dia 20 de junho, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, que sediará o jogo de abetura do torneio que vem com tudo.

A bola escolhida foi a "Puma Cumbre", uma homenagem às majestosas montanhas que cortam o continente. (Foto: Divulgação/Conmebol )

Copa América 2024, organizada conjuntamente pela Conmebol e Concacaf, terá como palco os Estados Unidos e contará com a participação das dez seleções da Conmebol, além de seis equipes convidadas da Concacaf.  

Leia Mais

Vale frisar que as seis seleções da Concacaf garantiram sua presença através da Liga das Nações da Concacaf 2023/24. Os representantes das regiões da América do Norte, América Central e Caribe já confirmados são: Estados Unidos, Jamaica, México e Panamá.

Os dois participantes adicionais da Concacaf serão determinados após os confrontos entre Canadá x Trinidad e Tobago e Costa Rica x Honduras, programados para o mês de março de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES