Saiba os detalhes da sentença que concedeu liberdade provisória a Daniel Alves

A decisão judicial determina que Daniel Alves não pode se aproximar num raio de mil metros da residência da vítima

Saiba os detalhes da sentença que concedeu liberdade provisória a Daniel Alves | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Barcelona impôs algumas condições para conceder liberdade condicional a Daniel Alves, além da fiança de 1 milhão de euros. Essas regras foram divulgadas nesta quarta-feira (20). Ele não pode sair da Espanha e precisa entregar todos os seus passaportes à Justiça. Além disso, deve comparecer semanalmente ao tribunal na capital catalã e sempre que for chamado pela Autoridade Judiciária. Outra restrição é que ele não pode se comunicar com a vítima, cuja identidade foi mantida em segredo durante todo o processo.

⚖️ Audiência: A decisão judicial determina que Daniel Alves não pode se aproximar num raio de mil metros da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar que ela frequente. Isso foi anunciado após uma audiência realizada nesta terça-feira (19), onde a defesa de Alves pediu formalmente que ele aguardasse em liberdade o julgamento do recurso contra a condenação. Na audiência por meio de uma videoconferência, o jogador fez declarações. “Não vou fugir, acredito na Justiça. "Não vou fugir, acredito na Justiça", declarou

💶 Condenação e fiança: Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por um crime de agressão sexual em uma boate em Barcelona. Ele recorreu da sentença e agora aguarda o julgamento do recurso. Para que ele possa aguardar em liberdade, os juízes determinaram o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros. Se a fiança for paga, Alves terá que entregar seus passaportes e não poderá sair do território espanhol, além de comparecer regularmente ao tribunal.

💶 Pena reduzina: A Promotoria espanhola pedia uma pena de 9 anos de prisão para Daniel Alves, enquanto a defesa da vítima solicitava 12 anos. No entanto, o tribunal reduziu a pena do ex-jogador por considerar uma atenuante: antes do julgamento, ele depositou 150 mil euros em uma conta judicial para ser entregue à vítima, independentemente do resultado do caso. Essa ação foi vista como uma tentativa de reparação do dano causado.

Essa redução na pena não se deu por conta do estado de embriaguez de Alves, alegado por sua defesa durante o julgamento. O tribunal considerou que a atenuante pela reparação do dano foi o motivo da redução da pena.

Saiba outros pontos da sentença:

  • Ele é obrigado a manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência da vítima, de seu local de trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela -- a jovem é de Barcelona e também vive na capital catalã;

  • Também não pode tentar se comunicar com a denunciante através de nenhum meio;

  • Não pode deixar a Espanha;

  • Deve comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES