Saiba tudo sobre o confronto entre Fluminense e Olímpia pela Libertadores

As duas equipes buscam uma vaga na semifinal da competição, o jogo decisivo do confronto é na próxima semana no Paraguai

Fluminense recebe o Olímpia pelo confronto das quartas de final da Libertadores | MAURO PIMENTEL/AFP e NORBERTO DUARTE/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense recebe nesta quinta-feira (24), o Olímpia, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é valida pelo primeiro jogo das quartas da final da Libertadores da América. A equipe carioca passou pelo Argentinos Junior e o time paraguaio pelo Flamengo. Quem avançar na competição, encara Internacional ou Bolívar.

Leia Mais

O Fluminense vem de uma vitória no final de semana diante do América-MG, por 3 a 1, no Maracanã. Os torcedores tricolores esgotaram os ingressos para esse jogo. O tricolor terá apoio total nesse confronto, sonhando ainda com o título da Libertadores. É preciso conseguir se impor no duelo contra os paraguaios, pois no jogo de volta no Defensores Del Chaco, o local estará lotado também.

O Olímpia não perdeu nos últimos quatro jogos que fez: duas vitórias e dois empates, sendo uma delas em cima do Flamengo. A equipe paraguaia perdeu o primeiro jogo e reverteu em casa o resultado, vencendo por 3 a 1, eliminando o atual campeão da competição. Arce, treinador da equipe do Olímpia, ganhou força e merece atenção no confronto.

Os times voltam a se enfrentar em um duelo decisivo de mata-mata, já que em 2013 ocorreu nessa mesma fase da competição e na última Libertadores, foi na fase Pré-Libertadores. Nos dois encontros, a equipe paraguaia ficou com a vaga diante da carioca. O Fluminense sonha com o título em casa, mas para isso será preciso quebrar essa escrita no confronto.

Fernando Diniz deve mandar a campo o seguinte time: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano. Os desfalques do time são: Marcelo (suspenso), Jorge (joelho direito) e Gustavo Apis (joelho esquerdo). 

Por sua vez, o Arce deve entrar em campo com: Juan Espínola; Alejandro Silva, Jhohan Romaña, Mateo Gamarra e Facundo Zalaba; Fernando Cardozo, Marcos Gómez, Ramon Martínez, Richard Ortiz e Iván Torres; Walter González. Brian Montenegro (lesão) e Gastón Oliveira (lesão) são os jogadores que estão fora da partida.

A arbitragem principal da partida fica a cargo de Andrés Matonte (URU), com seus assistentes Nicolas Tarán (URU) e Martin Soppi (URU), no VAR Andrés Cunha (URU). A partida será a penúltima antes do Maracanã ser fechado para reformas, já que o gramado estava muito castigado devido ao volume de jogos no estádio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES