Sampaoli pode ser demitido após preparador físico agredir atacante Pedro

Pablo Fernández agrediu o atacante do Flamengo no vestiário após a vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1

Sampaoli pode ser demitido após preparador físico agredir atacante Pedro | Divulgação/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, houve um incidente de agressão entre Pablo Fernández e Pedro, o que pode ter consequências para a continuidade de Jorge Sampaoli como treinador da equipe. De acordo com informações do Globoesporte, uma reunião foi marcada para este domingo, 30, com o objetivo de discutir alternativas que possam ser acordadas por todas as partes envolvidas.

Após o incidente, foi tomada a decisão de que o preparador físico não continuará no clube, principalmente devido à posição firme adotada pelo elenco em relação ao ocorrido. A diretoria do Flamengo adotou uma postura cautelosa diante da rapidez com que os episódios se desenrolaram após o apito final no estádio Independência. Essa abordagem visa evitar tomar decisões radicais que possam ter impactos negativos no clube. 

Na manhã deste domingo, a diretoria se concentrará em realizar análises detalhadas das questões jurídicas envolvidas, buscando avaliar a possibilidade de demissão por justa causa e verificando as cláusulas contratuais aplicáveis ao caso. 

A diretoria do Flamengo concederá ao treinador a autonomia para decidir como agir diante do ocorrido. Ciente de que a situação se tornou insustentável para o preparador físico e companheiro de longa data, Jorge Sampaoli será responsável por tomar a decisão inicial sobre se deseja prosseguir sem Pablo Fernández ou se solidarizar com sua iminente demissão e deixar o clube. 

A situação envolve fatores pessoais, incluindo a presença do filho de Pablo, Marcos Fernández, na comissão técnica. Marcos também é preparador físico e tem acompanhado o pai junto a Sampaoli. Recentemente, ele esteve envolvido em um episódio de agressão, o que complica ainda mais a situação. 

A falta de um posicionamento claro por parte de Sampaoli após o incidente com Pedro causou desconforto entre os jogadores do time e alguns membros da diretoria que estiveram em Belo Horizonte. Acreditam que, devido a essa situação, não há mais ambiente favorável para a continuidade do técnico no clube.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES