Santos acerta a venda de Marcos Leonardo para o Benfica, de Portugal

Atacante estava sendo sondado por diversos clubes europeus nessa janela de transferência.

Marcos Leonador, novo jogador do Benfica, de Portugal. | Foto: Guilherme Dionizio/Código19/Gazeta Press
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Marcos Leonado é novo jogador do Benfica, de Portugal. A diretoria santista, que estava recebendo diversas propostas pelo jogador, acabou aceitando do time português. O Benfica, formalizou a proposta de 18 milhões euros, cerca de R$ 96,33 milhões.

Leia Mais

A jovem promessa santista, foi destaque da equipe mesmo sendo rebaixada a série B do Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo, esteve nesta quarta-feira (3), realizando os exames médicos na cidade de Lisboa. O contrato de Marcos Leonardo será de cinco temporadas com o time português.

A negociação foi diretamente entre as duas diretorias, chegando a um acordo rapidamente. A empresária do jogador, Rafaela Pimenta, não teve participação, para o time santista ter um valor maior a receber. O presidente, Marcelo Teixeira, já manifestava o desejo da venda do atleta desde que reassumiu a presidência do clube.

O Santos tinha 70% dos direitos econômicos do jogador, que ficará com uma boa parte do valor negociado. Marcos Leonardo, já não fazia parte dos planos para temporada de 2024, pois estava sendo negociado. Ao todo, foram 168 jogos com a camisa do peixe, anotando 54 gols em sua passagem, entre 2022 e 2023, sendo um dos principais jogadores do elenco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES