Santos deve enfrentar Bahia abalado após anúncio de presidente do clube

Todos foram informados sobre os acontecimentos com o zagueiro após envolvimento em manipulação de jogos no futebol brasileiro.

Santos deve enfrentar Bahia abalado após anúncio de presidente do clube | Reprodução/Raul Baretta/ Santos FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe do Santos tem confronto marcado nesta quarta-feira (10), às 19 horas, contra o Bahia pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, no entanto, não contará com o zagueiro Eduardo Bauermann, afastado após envolvimento em manipulação de jogos do futebol brasileiro.

O elenco deve chegar no gramado com o peso do ocorrido. Todos foram informados sobre os acontecimentos com o zagueiro pelo presidente Andreas Rueda, no CT Rei Pelé. De alguma forma, os jogadores ficaram surpresos com as notícias e lutam para não refletir o abalo emocional no campo.

Com base nos dados fornecidos pelo Ministério Público de Goiás, o Santos convocou uma reunião na manhã da terça-feira passada com Bauermann e seu advogado. Foi anunciado o seu afastamento do time por tempo indeterminado. As investigações sobre o caso de manipulação seguem em andamento.

O jogador demonstrou constrangimento, trocou poucas palavras com a equipe gestora e, na maior parte do tempo, permaneceu com a cabeça baixa. No final da reunião, ele aceitou resignadamente a decisão do clube. A punição possui tempo indeterminado, sendo analisado juntamente com o decorrer das investigações.

Leia Mais

Após o término da reunião, o presidente Andres Rueda convocou a equipe inteira para uma conversa no auditório do CT Rei Pelé, onde explicou o caso a todos e justificou a decisão de afastar Bauermann. Durante esse encontro, o dirigente solicitou discernimento aos jogadores caso ocorram situações semelhantes, ofereceu apoio jurídico e enfatizou que o clube não tolerará desvios éticos.

Internamente, houve uma sensação de surpresa generalizada. Bauermann era titular na defesa do Santos desde o ano anterior e desfrutava de uma reputação de liderança e confiabilidade entre todos. Funcionários, jogadores e membros da comissão técnica ficaram incrédulos com a notícia e, de acordo com fontes consultadas pelo ge, o zagueiro Messias foi um dos mais afetados emocionalmente. Messias e Bauermann haviam sido companheiros de equipe no América-MG.

Em abril deste ano, quando o celular de Eduardo Bauermann foi apreendido, a diretoria do Santos tomou a decisão de ouvir o jogador e optou por conceder-lhe um voto de confiança. Como resultado, o zagueiro foi mantido no elenco e continuou participando regularmente das partidas nas competições da Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

Na manhã seguinte, o treinador Odair Hellmann liderou a última sessão de treinamento antes da partida desta noite contra o Bahia. O treino foi mais leve, com uma intensidade reduzida em relação ao normal, e um clima de silêncio pairava no ambiente, contrastando com o ambiente habitual.

Durante a tarde, o Santos enviou um e-mail interno aos seus funcionários e jogadores, fornecendo informações relacionadas à manipulação de resultados e ações no jogo, como cartões amarelos, cartões vermelhos e número de escanteios. O e-mail também continha diretrizes sobre como agir e a quem recorrer em casos semelhantes.

Com apenas quatro pontos conquistados no Brasileirão e próximo da zona de rebaixamento, o Santos entra em campo nesta noite em busca de sua segunda vitória na Série A.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES