Santos em negociações com fundo do PSG para investimento no futebol

Devido à falta de recursos para grandes investimentos no futebol, o Santos abriu as portas para negociações com o fundo catari.

Avalie a matéria:
Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain (PSG) e CEO da Qatar Sports Investments (QSI) | Franck Fife / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Santos tem mantido negociações nos últimos meses com a Qatar Sports Investments (QSI), empresa de propriedade do governo do Catar responsável pela gestão do Paris Saint-Germain. As conversas visam um possível investimento do grupo no futebol do clube, sem a necessidade de transformá-lo em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). 

De acordo com apurações, as discussões entre o Santos e a Qatar Sports Investments (QSI) já ultrapassaram a fase inicial. A QSI, inclusive, solicitou ao presidente Andrés Rueda o balanço financeiro do clube, com o intuito de analisar as contas da instituição.

O Santos e a QSI ainda estão em discussão sobre o modelo de negócio a ser adotado. Atualmente, as regulamentações da FIFA proíbem a participação de terceiros nos direitos econômicos de jogadores, o que significa que a QSI não poderia adquirir jogadores e transferi-los para o clube santista.

Devido à falta de recursos para grandes investimentos no futebol, o Santos abriu as portas para negociações com o fundo catari. No entanto, neste momento, o clube não tem interesse em se transformar em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Por isso, ainda estão em andamento discussões sobre a forma como o aporte financeiro seria feito ao clube.

Leia Mais

A aproximação entre o clube e a empresa foi intermediada por Neymar pai. Recentemente, ele participou das negociações entre o clube e a Blaze, atual patrocinadora máster da equipe.

Neymar também reatou sua relação com o clube Santos. Em abril, ele compareceu à Vila Belmiro para assistir ao jogo contra o Audax Italiano, válido pela Copa Sul-Americana, e expressou seu amor pelo Peixe.

No mês passado, o jornal francês L'Équipe noticiou que a Qatar Sports Investments (QSI) tem interesse em adquirir outros clubes ao redor do mundo, seguindo os passos do Grupo City, controlador do Manchester City. No Brasil, a empresa já possui controle acionário do Bahia.

Em outubro de 2022, a QSI adquiriu 30% do Sporting Braga, clube da primeira divisão portuguesa. Em um comunicado divulgado logo após, o fundo negou qualquer controle sobre o clube e afirmou que busca apenas o crescimento sustentável da equipe, visando consolidar seu status como candidato a todos os títulos do futebol português e como um clube de destaque na Liga dos Campeões.

O Santos negou as especulações sobre as negociações com a Qatar Sports Investments (QSI). Até o momento, o clube não confirma qualquer envolvimento com o fundo do Catar. Enquanto isso, a QSI ainda não respondeu aos questionamentos levantados a respeito do assunto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES