São Paulo apresenta oficialmente os jogadores Luiz Gustavo e Erick no CT do clube

O volante e o atacante já estavam treinando desde a reapresentação do elenco para a pré-temporada

Luiz Gustavo e Erick em sua apresentação oficial pelo clube. | Foto: Reprodução/ Sportv
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta segunda-feira (22), após a vitória do São Paulo, contra o Santo André, no Morumbis, Luiz Gustavo e Erick, foram apresentados. Os dois reforços já estavam treinando com a equipe desde a reapresentação do elenco principal para a pré-temporada. Luiz e Erick, entraram no segundo tempo da partida, pela estreia do Campeonato Paulista.

Leia Mais

Durante a entrevista coletiva, o volante foi bastante enfático na estrutura do clube. Luis Gustavo, que já tem 36 anos, planeja crescer e se cuidar bastante durante a temporada, para ser importante para o clube.

“Eu já estou bem na parte física, cada dia melhoro mais. A questão é o período que fiquei sem jogar, o ritmo de jogo. Isso vou adquirir de acordo com o tempo que o professor for me deixando jogar. Estou bem, saudável, contente, feliz, motivado. Está tudo se encaminhando. Respeitando as decisões e os jogadores que estão jogando, estou me preparando.”, disse Luiz Gustavo.

Além de poder, voltar a atuar no futebol brasileiro, Luiz Gustavo jogará o Campeonato Brasileiro pela primeira vez na sua carreira. Luiz, após muito anos atuando na Europa, com passagens por grandes clubes da Alemanha, França, Turquia e Arábia Saudita. O volante se diz motivado a defender uma grande equipe brasileiro, podendo disputar os principais títulos.

“Para mim é um prazer voltar para o meu país depois de tanto tempo fora e poder jogar uma primeira divisão, foi isso também que me motivou. Não foi uma decisão fácil essa transição, de Europa, de voltar ao Brasil. Mas junto com a minha família, topamos esse desafio, que o São Paulo me possibilitou, abrindo as portas de um clube tão grande, fazer parte desse elenco vitorioso. Com toda essa minha experiência, sempre fui um jogador que gostou de potencializar meus companheiros. Sem dúvida, esse vai ser um dos meus principais pontos aqui, ajudá-los da melhor forma possível para que possam render ainda mais, para que possamos ficar ainda mais fortes como time”, disse Luiz Gustavo.

Já Erick, falou sobre as suas características e mostrar suas qualidades logo em sua estreia, atuando em casa. Além confiar no potencial de Thiago Carpini, novo treinador da equipe, Erick comentou sobre a forma de jogar em seu ex-time.

“Sou um atacante que gosta de ir para cima, não tenho medo de arriscar as jogadas. No Ceará joguei como meia, ponta do outro lado. Mas onde o professor Carpini me colocar, tenho certeza que vou estar preparado para ajudar o São Paulo da melhor forma.”, falou Erick.

Erick, foi um dos primeiros nomes a reforçar o elenco para a temporada de 2024. O atacante, fez uma postagem sobre a realização de um sonho de criança. Durante a entrevista, Erick respondeu sobre o assunto.

“Em 2017, o Milton Cruz foi meu treinador no Náutico. Ele falou que um dia ia me ver jogar no São Paulo. E eu falei que era um sonho. Hoje estou muito feliz, minha família também. O fato de jogar uma Libertadores num clube que era meu sonho, tricampeão, me deixa muito feliz.”, explicou Erick.

Luiz Gustavo e Erick, irão voltar a campo na próxima terça-feira (23), contra o Mirassol, às 19h30 (horário de Brasília), no Municipal de Mirassol. O São Paulo, nesta temporada, disputará o Campeonato Paulista, o Brasileiro, a Libertadores da América e defenderá o título da Copa do Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES