São Paulo tenta a contratação de Thiago Carpini, do Juventude para 2024

Treinador foi um dos destaques da série B, fez com que a equipe gaúcha vice-campeão da competição

Thiago Carpini, treinador do Juventude. | Foto: LUCAS EMANUEL/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na busca por um nome para comandar a equipe, a diretoria do clube buscou informações sobre Thiago Carpini, do Juventude. Treinador foi destaque da equipe gaúcha, levando ao vice-campeonato da segundona de 2023. Na tarde desta quarta-feira (10), a diretoria obteve autorização para contratar o técnico, podendo ocorrer um acordo em breve.

Leia Mais

Com 39 anos, Thiago surge como uma opção mais viável nesse momento para o São Paulo. O elenco do tricolor já está treinando visando os jogos do Campeonato Paulista. A diretoria do tricolor tem pressa, para poder acertar o mais breve possível com o nome de um treinador. Nesse momento que está comandos os treinamentos de pré-temporada é Lucas Silvestre, que era auxiliar de Dorival Junior.

Para a negociação ser concretizada, o São Paulo precisa desembolsar cerca de R$ 1 milhão, sendo referente à multa de Thiago. O perfil de Carpini que mais agradou aos dirigentes do São Paulo, que tem o uruguaio Paulo Pezzolano, como opção. Pezzolano, aqui no Brasil, fez um grande trabalho quando retornou a equipe do Cruzeiro da série B em 2022.

O que pesa contra Pezzolano é a parte burocrática, que o treinador tem no Valladolid, da Espanha. A segunda divisão está chegando na metade da temporada, dificultando sua saída. Carpini que além do vice-campeonato da série B em 2023, fez uma grande campanha com o Água Santa no Campeonato Paulista, perdendo a final para o Palmeiras.

Com uma filosofia de jogo mais moderna, chamou atenção de outros clubes do Brasil. Santos e Cruzeiro, chegaram a quase fechar com o treinador, que preferiu ficar no Juventude. Um dos motivos da recusa, foi devido ao planejamento já está adiantado com a contratação de 15 jogadores. O São Paulo estreia no Campeonato Paulista, dia 20 de janeiro, contra o Santo André, às 20h(horário de Brasília), no Morumbi. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES