São Paulo empata com o Guarani e mantém posição no Campeonato Paulista

Apesar de ampliar para quatro jogos sua série sem vitórias, o Tricolor voltou à zona de classificação.

Apesar da pressão do São Paulo, o time não conseguiu virar o placar | Divulgação/São Paulo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Guarani, pela décima rodada do Paulistão, no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Apesar de ampliar para quatro jogos sua série sem vitórias, o Tricolor voltou à zona de classificação.

Na segunda posição do Grupo D, o São Paulo soma 15 pontos, à frente do São Bernardo devido ao saldo de gols, porém atrás do Novorizontino (18), ambos rivais de chave que disputaram uma rodada a mais. O Guarani, por sua vez, está na lanterna do Grupo C, mas saiu da zona de rebaixamento, somando cinco pontos.

Em sua próxima partida, o São Paulo enfrentará a Inter de Limeira em jogo atrasado do Paulistão, às 21h35 (horário de Brasília) desta quarta-feira, em Brasília. Enquanto isso, o Guarani volta a campo para enfrentar o Botafogo-SP na sexta-feira, às 18h30, no Estádio Santa Cruz.

O São Paulo teve oportunidades nos minutos iniciais: Ferraresi lançou para Ferreirinha, que quase marcou e chutou rente à trave. Logo após, Igor Vinícius cruzou para o número 47 cabecear para for a.

Após consulta ao VAR, o árbitro assinalou pênalti por falta de Léo Santos em Pablo Maia. Aos 24 minutos, Calleri converteu e colocou o Tricolor em vantagem de 1 a 0. Depois do gol sofrido, o Guarani tentou assumir o controle do jogo.

Leia Mais

O atacante Gabriel Santos recebeu na área e chutou acima do travessão. No final do primeiro tempo, Calleri foi lançado por Welington e finalizou com perigo.

O Guarani alcançou o empate nos acréscimos. Após cobrança de escanteio, Léo Santos deixou tudo igual antes do intervalo.

Com dificuldades para superar a defesa do Guarani, o São Paulo quase marcou após chute de Michel Araújo e defesa de Vladimir. Logo depois, Welington invadiu a área e concluiu para for a.

Apesar de ter mais posse de bola, o Tricolor não conseguiu ameaçar o gol de Vladimir, diminuindo seu rendimento em comparação com o primeiro tempo. Enquanto isso, o Guarani se fechou e explorou os contra-ataques.

Aos 22 minutos, Reinaldo serviu Gabriel França, que chutou de primeira e obrigou Rafael a fazer boa defesa. Pouco depois, Marlon Douglas chutou de longe, mas a bola foi para for a.

No final do jogo, o São Paulo esteve perto de marcar, com Wellington Rato acertando a trave. Em seguida, Lucas deixou para Wellington, que finalizou para for a com perigo.

Apesar da pressão do São Paulo, o time não conseguiu virar o placar, e o jogo em Campinas terminou em empate por 1 a 1.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES