São Paulo enfrenta desfalques e desafios em momentos cruciais; Saiba mais

Em oito partidas disputadas, foram utilizadas oito formações diferentes pelo técnico.

São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado, às 18h (horário de Brasília), no Morumbi | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O técnico Thiago Carpini está enfrentando sérias dificuldades em seu início de trabalho no comando do São Paulo. Devido a um grande número de jogadores lesionados, o treinador está lidando com uma série de desfalques e ainda não conseguiu estabelecer um padrão para a equipe.

Devido às ausências, Carpini ainda não teve a oportunidade de repetir uma escalação nesta temporada. Em oito partidas disputadas, foram utilizadas oito formações diferentes pelo técnico.

Essa situação não era o que o treinador planejava. Carpini prefere fazer rodízio no elenco e testar alternativas na equipe, mas gostaria de conseguir manter algumas escalações para encontrar a formação ideal.

Leia Mais

"O maior desafio nestes jogos foi não ter todos os jogadores disponíveis. Não conseguimos estabelecer um padrão e tivemos que nos adaptar. Não estou buscando desculpas, isso faz parte do futebol. É o ônus e o bônus de ser treinador", explicou o técnico do Tricolor.

"Se não estou enganado, este foi o oitavo jogo do São Paulo na temporada e tenho certeza de que não repetimos nenhuma formação. Isso não está de acordo com minha filosofia. Acredito na importância da continuidade. É bom ter opções, mas isso está atrapalhando o desenvolvimento do trabalho proposto. O começo está sendo satisfatório, mas precisamos continuar evoluindo", acrescentou.

Atualmente, o São Paulo conta com oito jogadores fora de ação, incluindo os laterais Moreira, Rafinha e Igor Vinícius, os meias Rodrigo Nestor, Rodriguinho e Michel Araújo, o meio-atacante Wellington Rato e o atacante Lucas Moura.

Além disso, o meia James Rodríguez, embora treine no CT da Barra Funda, solicitou sua saída do clube e deve rescindir seu contrato nos próximos dias.

Michel Araújo é o mais próximo de retornar à equipe, estando em processo de recuperação física após uma amigdalite. Igor Vinícius também está em transição e pode voltar em breve. Os demais jogadores devem levar mais tempo para retornar.

A posição mais preocupante no momento é a lateral direita. Sem as três opções para o setor, Carpini foi obrigado a improvisar Bobadilla na posição no último clássico contra o Santos. Igor Felisberto, um jovem de apenas 16 anos, pode ganhar uma oportunidade.

"Igor Vinícius está em processo de transição, vamos observar como ele se sai nos próximos dias. Também existe a possibilidade de Wellington Rato, mas ainda precisamos avaliar. Vamos decidir o que é melhor para o jogo deste sábado", afirmou o treinador.

Em busca de reabilitação, o São Paulo enfrenta o Red Bull Bragantino neste sábado, às 18h (horário de Brasília), no Morumbi, pela nona rodada do Campeonato Paulista. A equipe busca reverter o cenário de duas derrotas consecutivas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES