São Paulo está próximo de anunciar a contratação de Ferreirinha, do Grêmio

Atacante estava sendo alvo do tricolor paulista que estava em busca de repor a saída de Caio Paulista para o rival

Ferreirinha, novo atacante do São Paulo | Foto: Lucas Uebel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta sexta-feira (5), a diretoria do Grêmio aceitou a proposta do São Paulo pelo atacante Ferreirinha. O jogador, que atuou pelo Grêmio na temporada de 2023, está encaminhado para defender o tricolor paulista. As partes estão apenas ajustando detalhes burocráticos para o atleta ser anunciado pelo time paulista.

Leia Mais

Com a negociação quase concluída, o jogador é aguardado nos próximos dias para realizar exames e se reapresentar no CT da Barra Funda, com o elenco principal. O tricolor gaúcho, tinha 35% dos direitos econômicos de Ferreirinha. Os valores giram em torno de 1,5 milhões de euros, cerca de R$ 8 milhões.

A diretoria do São Paulo planeja comprar a parcela que pertence ao jogador, para no futuro poder revender. O camisa 10 do Grêmio, foi destaque nas últimas temporadas jogando em Porto Alegre, que chega para assinar com o São Paulo, por cinco anos. O Grêmio tinha contrato até o fim de 2024, pensando em perder o atleta de graça, vendeu nesta janela.

Ferreirinha é cria da base do tricolor, revelado em 2020, após ter sido emprestado para Cianorte e Aimoré. Com a camisa do Grêmio, fez ao todo 148 jogos, com 25 gols pelo tricolor dos pampas. A sua melhor temporada foi em 2021, quando fez 52 jogos com 14 gols e 13 assistências em toda a temporada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES