Seleção Brasileira faz primeiro treino com bola em campo na Austrália

Também foi feito o monitoramento da carga desse treino, que foi mais tranquilo.

Primeiro dia de treinamento | Reprodução/ CBF/Thaís Magalhães
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, a Seleção Brasileira feminina chegou à Austrália para participar da Copa do Mundo e, nesta quinta-feira(06), realizou o primeiro treino com bola em Gold Coast. As jogadoras tiveram um dia de descanso para se recuperarem da viagem antes da primeira sessão de treinamento no campo do Resort Royal Pines, local onde a equipe está hospedada.

Jogadora Marta(Foto: Reprodução/Twitter)

Durante a primeira semana de preparação, as atletas da Seleção Brasileira feminina seguirão um cronograma de treinos cuidadosamente planejado para controlar e monitorar a carga das atividades. Portanto, o primeiro treino teve como objetivo aquecer as jogadoras e familiarizá-las com o gramado que será utilizado pela equipe até o dia 18 de julho.

Primeiro dia de treino com bola (Foto: Reprodução/Twitter)

No período da tarde, as jogadoras realizaram um treino de força na academia do hotel. O cronograma da Seleção Feminina indica que elas terão treinos na sexta-feira, sábado e domingo, sempre no período da manhã, de acordo com o fuso horário local.

A bola começou a rolar no CT(Foto: Reprodução/Twitter)

A preparadora física da Seleção, Ivi Casagrande, ressaltou que o primeiro treino foi uma introdução ao campo, considerando que as jogadoras estão se recuperando do jet lag. Além disso, foi realizado um trabalho descontraído de aquecimento com elementos de competição, visando trabalhar a qualidade de movimento, coordenação e concentração. Também foi feito o monitoramento da carga desse treino, que foi mais tranquilo. No final, algumas jogadoras tiveram um trabalho individual para aprimorar o condicionamento físico.

A estreia do Brasil no Mundial será no dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8 horas (horário de Brasília), na cidade de Adelaide.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES