Seleção brasileira masculina conhece adversários em busca de vaga olímpica

A competição será disputada na Venezuela e dará duas vagas em Paris 2024

Ramon Menezes treinador da seleção brasileira olímpica masculina | Foto: Divulgação/CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (20), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, a entidade sorteou os grupos do pré-olímpico masculino de futebol. O Brasil ficou no grupo A da dona da casa, com Colômbia, Equador e Bolívia. A equipe comandada por Ramon Menezes saiu do caminho da arquirrival Argentina.

Leia Mais

A competição ocorre nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, a Venezuela é uma das cabeças de chave. A outra chave ficou: Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru no grupo B. As duas melhores equipes de cada grupo, disputam um quadrangular final, que define as duas seleções para Olimpíadas de Paris 2024.

A seleção brasileira é a atual bicampeã olímpica, irá em busca do terceiro ouro de sua história. Ramon Menezes, antes desse desafio, terá os jogos Pan-Americano de Santiago, que começa nesse final de semana. Na competição americana, os adversários do Brasil serão: Estados Unidos, Colômbia e Honduras.

A seleção brasileira masculina atuando nos jogos olímpicos é o país com mais medalhas, com sete no total. O país, até 2016, não havia sido vencedora na competição, passando por diversas gerações que não conseguiram essa conquista. Na próxima olimpíada, o Brasil, caso vença o torneio, será pela primeira vez na história que um país vence três vezes seguidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES