Thiago Silva nega aposentadoria da seleção brasileira em entrevista

Zagueiro foi titular nas últimas três Copa do Mundo com a camisa amarelinha

Thiago Silva zagueiro do Chelsea e da seleção brasileira | Foto: Divulgação/Fifa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Thiago Silva, jogador do Chelsea e da seleção brasileira, confirma que não se aposentou da seleção brasileira. O atleta está com 39 anos, atuando na principal liga de futebol do mundo e que não está sendo convocado por opção técnica do treinador Fernando Diniz.

Leia Mais

"Eu não tomei decisão nenhuma (de me aposentar). Que isso fique bem claro. Não tomei decisão nenhuma de não ir para a seleção. A decisão não é minha. Estou sempre à disposição. Quando a CBF convoca, já diz na ponta da linha, convocação. Você precisa ir. Mas até o momento não fui comunicado de nada, apenas não fui chamado para essas recentes oportunidades", Thiago Silva em entrevista a ESPN.

Eder Militão, que está se recuperando de lesão, esteve ao lado de Thiago na Copa do Catar, está com problemas para achar um parceiro ao lado de Marquinhos. Fernando Diniz, nessa rodada de jogos das eliminatórias, teve problemas de lesões com alguns cortes, perdendo jogadores de referências para o time.

"Porém, se eles acharem que eu esteja em condições de poder ajudar nesse processo, com certeza eu farei o possível para poder ajudar. Mas, enquanto isso não acontecer, procuro fazer meu trabalho aqui no Chelsea, jogando em uma das ligas mais importantes do mundo e dando sequência nesse trabalho. Infelizmente ano passado não foi tão bom, mas espero que esse ano seja diferente", finalizou Thiago.

Revelado pelo Fluminense em 2003, ganhou relevância nacional quando foi campeão da Copa do Brasil com o tricolor em 2007 e o vice da Libertadores em 2008. Foi para a Europa, jogando nos principais clubes, chegando a seleção brasileira e se firmando como um dos pilares da equipe. Thiago Silva foi capitão e titular do Brasil nas últimas três Copas do Mundo, 2014, 2018 e 2022.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES