Sport é condenado a oito jogos de portões fechados por terrorismo contra o Fortaleza

Tribunal julgou o clube pernambucano, tendo resultado por unanimidade

Ônibus do Fortaleza atacado por torcedores do Sport. | Foto: Instagram / Tinga
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira (11), o Sport foi condenado pelos atos de violência que fez ao ônibus do Fortaleza no mês passado. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o caso e os auditores por unanimidade condenaram o clube com oito partidas de portões fechados. Como ocorreu em primeira instância, o advogado de defesa do Sport irá recorrer ao Pleno.

Leia Mais

A denúncia com base no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) foi sustentada pelo procurador Marcos Souto Maior. O clube poderia ter pegado uma pena de até dez partidas de punição e até R$ 100 mil de multa. O relator Diogo Maia sugeriu que fosse penalizado com oito jogos de portões fechados e multa de R$ 80 mil, aceito pelos outros auditores.

Além dos oito jogos de punição, o Sport não terá carga de ingressos como visitante pelo menos enquanto durarem os jogos como mandante. Um dos argumentos utilizados pelos auditores foi que o clube pernambucano foram reincidentes por atos de violências. Os auditores lembraram-se do caso que ocorreu entre Sport e Vasco na série B de 2022.

Washington Oliveira, um dos auditores do caso, colocou em questão a exclusão do clube da Copa do Nordeste de 2024, baseado no artigo 205 do CBJD, mas todos foram contra esse pedido. O próprio presidente da sessão não aceitou essa solicitação do auditor. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol esteve na sessão presencialmente com Fortaleza e Federação Cearense de Futebol, como terceiros interessados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES