Torcida do Sport é suspensa pelo STJD, após vandalismo em ônibus do Fortaleza

A decisão do tribunal não afeta o clube na competição estadual

Lateral Scobar um dos atletas mais afetados do Fortaleza. | Foto: Mateus Lotif / Fortaleza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta sexta-feira (23), através do seu presidente, José Perdiz, acatou o pedido de suspensão da torcida do Sport. A liminar solicitada ao tribunal, dizia que o clube pernambucano, jogue com portões fechados e não tenha torcida em jogos como visitantes.

Leia Mais

A punição sem julgamento, sem data ainda, ocorre dois dias após o vandalismo da torcida organizada atacar o ônibus do Fortaleza. Mesmo com a decisão desfavorável, o clube poderá ter sua torcida no clássico diante do Naútico, pelo Campeonato Pernambuco, no fim de semana. Essa aurorização é devido à decisão, ser apenas em competições organizadas pela CBF.

No pedido, o procurador do STJD alegou que o clube mandante, no caso o Sport, não cumpriu o artigo 158 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz que um clube tem o dever legal de preservar que seus torcedores cumpram as condições para acesso ou permanência no recinto desportivo, principalmente no que diz respeito à segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES