Surfistas são resgatados na Indonésia, após 36h perdidos em mar aberto

Australianos estavam no barco sendo encontrados a deriva em suas pranchas depois da tempestade

Os quatro surfista que ficaram perdidos no mar da Indonésia. | Foto: Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro surfistas foram resgatados no mar da Indonésia nesta terça-feira (15). Elliot Foote, Steph Weisse, Will Teagle e Jordan Short estavam desaparecidos quando faziam uma viagem de barco, mas após uma repentina tempestade o mesmo afundou. Os surfistas estavam à deriva por mais de 36h, tendo sido encontrados apenas suas pranchas. Conforme o jornal local, “ABC”, além dos surfistas, outros três tripulantes do barco foram resgatados com vida.

Leia Mais

Elliot Foote estava comemorando o seu aniversário de 30 anos com seus amigos. Eles foram até a Ilha de Nias, em Sumatra, e estavam a caminho das remotas Ilhas Banyak. Uma segunda embarcação, com cinco pessoas, também foi nessa aventura. Com a mudança de tempo, essa embarcação conseguiu chegar a uma pequena Ilha de Pinang durante a tempestade.

A Agência Nacional de Busca e Resgate da Indonésia foi acionada. Após mais de 36h de buscas, Steph Weisse, Will Teagle e Jordan Short foram encontrados. Enquanto estava desaparecido, um companheiro de outro barco filmou o momento que os surfistas foram avistados no mar em suas pranchas à deriva. O quarto surfista foi encontrado depois de 90 minutos, pois estava perdido e buscava abriga em uma ilha próxima.

Emocionado por encontrar o filho perdido, Peter Foote desabafou. “Eles estavam na área certa. O barco estava certo em sua suposição de onde eles estariam seguindo as correntes e marés e coisas assim. Eles estavam todos balançando em suas pranchas de surfe, sabe, eu não sei o que aconteceu com a embarcação. Mas Elliot pegou uma prancha e remou para buscar ajuda, você sabe, você não o culpa, como duas noites inteiras que eles passaram lá fora e um dia inteiro”, disse Peter.

Assim que foi resgatado, Elliot mandou mensagem para o pai, dizendo: Oi, pai. Elliot aqui. Estou vivo e em segurança agora. Te amo. Converso com você mais tarde”. Assim que todos foram resgatados, foram diretos para o hospital próximo, fazer uma bateria de exames e verificar como estavam a questão do estado de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES