Perigos no surfe: Veja os atletas que foram vítimas dos corais de Teahupoo

Atletas garantem ser a etapa mais complicada do circuito mundial, onde os riscos de se machucar é muito grande

Filipe Toledo com uma ferida gigantesca nas costas | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teahupoo uma das etapas mais temida da temporada de Surf vai começar. Na próxima sexta-feira (11), os atletas irão encarar as ondas do Taiti. A décima etapa do mundial, já causou alguns ferimentos graves em atletas renomados. Brasileiros como Filipe Toledo, Pedro Scooby, Maya Gabeira já sofreram acidentes graves nessas águas.

Leia Mais

As características dessa etapa são os corais pontiagudos que estão muito próximos da superfície, causando sérios risco aos surfistas. A distância de 1.400m a 0,5m em um curto espaço de tempo, faz com que as ondas dessa etapa, precise de bastante atenção na hora que estiver competindo em sua bateria. A força da onda, também é uma das mais perigosas fazendo com que o desenho da onda seja único em toda competição.

Com a força da onda o risco de queda é muito grande, como existe os corais abaixo muito próximo da superfície, cair de qualquer jeito é bem provável se machucar grave. Em 2018, Filipe Toledo atual campeão mundial de surfe, estava fazendo seu treino e caiu de costas nos corais, tendo feito um tratamento com limões, para cicatrizar as feridas.

Keala Kennelly no ano de 2011, também sofreu com as ondas em Teahupoo. A havaiana teve uma queda e bateu com o rosto nos corais, tendo que tomar 40 pontos no rosto. Maya Gabeira, surfista de ondas gigantes, sofreu uma queda que quase custou sua vida. A queda da brasileira, ficou presa na zona da arrebentação e tomou ondas na cabeça. Foi resgatada pelo surfista, Laird Hamilton que estava desacordada, após a queda e as ondas na cabeça.

Pedro Scooby surfista de ondas gigantes, também teve queda e se machucou em Teahupoo. Em 2013, o brasileiro foi ao país para aproveitar as ondas gigantes, mas não foi do jeito que queria. Em uma de suas idas ao mar, acabou sofrendo um acidente que deixou sua perna sangrando e acabou interrompendo seus treinamentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES