Tinga enaltece força da torcida do Fortaleza para chegar à final da Sul-Americana

Autor do gol da classificação do time, ainda não acredita no que está vivendo

Tinga autor do gol da classificação para a final | Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fortaleza irá enfrentar a LDU, na final da Copa do Sul-Americana, no dia 28 de outubro, às 17h (horário de Brasília), em Maldonado, no Uruguai. Tinga, autor de um dos gols que carimbaram a vaga do clube na primeira final continental da história, ainda não acredita no momento que está vivendo.

Leia Mais

“Eu vi todos os momentos que eu estava no Fortaleza, todos os maiores momentos e o piores momentos. As pessoas vaiando e me xingando, tudo ruim para ver o quanto tive resiliência para melhorar e crescer. Fico feliz de estar passando por esse momento tão marcante e maravilhoso e também pensei no momento que estava para sair daqui e as coisas não aconteceram. Vi que aqui era o meu lugar, quero fazer o meu melhor para a gente conquistar esse título”, disse Tinga.

O jogador é um dos mais experientes do clube, e estava em um dos momentos mais críticos da instituição. Tinga, chegou em 2015, quando ainda estava na série C, do campeonato brasileiro, fez parte de toda a reconstrução. Em 2018, conquistou o título da série B, além de duas conquistas da Copa do Nordeste e seis campeonatos cearenses.

“A gente trabalhou bola parada e foi justamente o mesmo lance, mas do outro lado, e fiz o gol. Senti que as coisas iam acontecer. Fruto de muito trabalho, todos os jogadores treinaram muito, batalhamos, lutamos, sempre acreditamos na gente. Grupo muito unido, explicou Tinga.

O jogador ainda não pretender pensar na final, que ocorre no final do mês. Durante esse intervalo, o Fortaleza irá disputar quatro jogos pelo Brasileirão: América-MG, Vasco, Bahia e Botafogo. Esses jogos serão de preparação para a grande final, que pode fazer com que o clube conquiste o seu maior título até o momento.

“Vamos trabalhar e batalhar muito, fazer nosso melhor para ir com tanque cheio para a final que é um jogo só. Vamos em busca desse título”, garante Tinga. O Fortaleza é o segundo clube do Nordeste, a chega em um final internacional. O primeiro, foi o CSA, na extinta Copa Conmebol em 1999.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES