Tite é apresentado oficialmente pelo Flamengo; confira os detalhes!

Ex-treinador da seleção brasileira estava desemprego desde a Copa do Mundo do Catar de 2022

Tite novo treinador do Flamengo. | Foto: Raisa Simplicio/Goal Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta segunda-feira (16), o Tite, ex-treinador da seleção brasileira, foi apresentado pelo Flamengo como novo treinador. O técnico assinou contrato até o final de dezembro de 2024, quando termina o mandato de Rodolfo Landim. Nesse primeiro momento, o objetivo traçado por Tite é a vaga na Libertadores.

Leia Mais

Eu prefiro colocar um ajuste de datas. O objetivo de 2024 foi a premissa do interesse, da minha forma também, para 2024. O Braz perguntou como a gente podia ajudar os meus objetivos profissionais e o projeto do Flamengo. O projeto pesou mais forte para o ajuste de datas, traz risco e benefícios. O objetivo real é a classificação direta para a Libertadores.”, disse Tite.

A questão que treinador não estava pensando em trabalhar em 2023, foi questionado e o próprio respondeu: “A torcida. A estrutura. O grupo que joga às claras. Não queria vir agora, mas há uma necessidade. Desafio profissional. Estado onde nunca trabalhei. Tudo isso me motiva.”, enfatizou Tite. A comissão técnica formado por Tite é a mesma que esteve com ele na seleção. Os auxiliares técnicos são: César Sampaio, Cléber Xavier e Matheus Bacchi, o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista Lucas Oliveira.

Em relação aos jogadores que trabalhavam com o treinador na seleção e estão em processo de renovação. Os casos de Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Filipe Luis, que nós últimos dias foi cogitado que estão próximo de renovar para a próxima temporada.

O técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas tem uma hierarquia que é a direção. Eu fui perguntado se algum atleta entrou em contato comigo, mas nenhum entrou em contato comigo porque há um respeito com a hierarquia. Há um encaminhamento, porém, são 12 jogos decisivos e todos são importantes para a classificação para a Libertadores”, finalizou o treinador.

A estreia de Tite será contra o Cruzeiro na próxima quinta-feira (19), às 20h (horário de Brasília), no Minerão. O rubro-negro está em quinto na classificação, com 44 pontos. A equipe carioca precisa se garantir entre os quatro primeiro do campeonato brasileiro, para se garantir na fase de grupos da Libertadores da América.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES