Torcida não perdoa eliminação do Flamengo na Liberta; Confira protestos

Elenco rubro-negro retornou com torcedores no desembarque da equipe, criticando muito a postura do time e fazendo cobranças a diretoria.

Torcida do Flamengo protesta no desembarque do time após eliminação na Libertadores. | Foto: Ronald Lincoln/ ge
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo perdeu para o Olímpia em Assunção, por 3 a 1 e está eliminado da Libertadores da América. O time rubro-negro que podia empatar contra a equipe paraguaia, saiu na frente e tomou a virada sendo eliminado da competição. A equipe chegou no aeroporto do Galeão e a torcida estava protestando contra o elenco.

Leia Mais

Cerca de 40 torcedores estavam à espera do desembarque dos jogadores do Flamengo. Os seguranças do aeroporto com os seguranças do clube, fizeram um cordão de isolamento para que a comissão técnica chegasse ao ônibus. Os torcedores presentes, entoavam palavras de “time sem vergonha” e “acabou o amor, isso aqui vai virar um inferno”. Os jogadores passaram rápido em direção ao ônibus.

polícia militar estava presente e utilizou gás de pimenta para poder afastar os torcedores. Nesse momento o ônibus com a delegação estava tentando sair, mas os torcedores impediam a saída. Torcedores inconformados, sentaram no asfalto e impediam o ônibus de sair. A polícia novamente jogou gás de pimenta, para que todos os envolvidos no protesto fosse afastado.

Torcida recebeu o elenco do Flamengo sob protestos no Galeão. (Foto: Ronald Lincoln/ ge)

O desembarque da equipe durou cerca de 40 minutos, devido as manifestações dos torcedores. O presidente do clube, Rodolfo Landim, saiu escoltado por seguranças e muito xingado pelos torcedores presentes. Foi bastante cobrado e escutou pedidos para que demitisse o técnico Jorge Sampaoli e também o seu Vice-Presidente de Futebol Marcos Braz.

A queda para o Olímpia, só aumenta a lista de jogos em que a equipe não demonstrou o que o elenco pode apresentar. O Flamengo perdeu todos os títulos disputados em 2023, perdeu a semifinal do Mundial de clubes para o Al-Hilal, foi vice na Supercopa do Brasil para o Palmeiras, perdeu dentro do Maracanã para o Independente Dell Valle, na final da Recopa. No Carioca, foi goleado no segundo jogo da final por 4 a 1, contra o Fluminense, onde venceu o primeiro jogo por 2 a 0. No campeonato brasileiro, está na segunda colocação atrás do Botafogo, com 13 pontos de diferença.  

O Flamengo volta a campo no próximo domingo (13), contra o São Paulo, no Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília), fechando o primeiro turno do Brasileiro. Na próxima semana, tem o jogo de volta contra o Grêmio pela Copa do Brasil, onde saiu de Porto Alegre, com o placar de 2 a 0, podendo empatar jogando no Maracanã, que avança para a grande final.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES