Tumulto e euforia marcam presença de Neymar na torcida do Santos em clássico

No vestiário, Neymar tirou fotos, deu autógrafos, abraçou os ídolos e conversou com o presidente Marcelo Teixeira.

Presença de Neymar causou tumulto no estádio para o jogo entre Santos e Corinthians | Marcos Ribolli
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (7) à noite, os torcedores do Santos viveram um momentos mágicos. Além da vitória convincente no clássico contra o Corinthians e da liderança isolada no Paulistão, foram agraciados com a visita de Neymar à Vila Belmiro. O astro da seleção brasileira gerou grande entusiasmo entre os presentes e recebeu inúmeros apelos para retornar ao clube que o lançou para o estrelato.

Horas antes do início da partida, o tema dominante nos arredores do estádio era a presença do ídolo na Baixada Santista. Por questões de segurança e para evitar tumultos entre os torcedores, Neymar viajou de helicóptero de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, até o CT Rei Pelé. Dali, seguiu escoltado de carro até a Vila Belmiro - um percurso de menos de um quilômetro.

O craque brasileiro chegou por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, quando o Santos já liderava o confronto contra o Corinthians por 1 a 0, e causou alvoroço nos corredores do estádio. Houve crianças emocionadas, adolescentes chorando e muitos adultos com camisas do Santos pedindo autógrafos ou fotos com o ídolo.

Entre os jornalistas, houve empurrões e cotoveladas para obter o melhor espaço para registrar a chegada do jogador

Leia Mais

Neymar no vestiário do Santos, no local designado para o Rei Pelé (Foto: Reprodução/Santos)

Os seguranças de Neymar, em colaboração com os funcionários do Santos, garantiram que ninguém se aproximasse demais. O atacante apenas acenou para os fãs e dirigiu-se ao camarote da Blaze, uma casa de apostas que patrocina o clube e tem Neymar como garoto-propaganda em todo o mundo.

Assim que apareceu no camarote, com o jogo ainda em andamento, Neymar sentiu o calor dos torcedores pela primeira vez. Por um momento, os santistas deixaram de lado o jogo para acenar para o ídolo e, em coro, pedir seu retorno ao clube da Vila Belmiro.

"Volta, Neymar! Volta, Neymar", entoaram os torcedores enquanto o Corinthians pressionava o Santos.

Após o término da partida, o jogador do Al-Hilal atravessou o campo em direção aos vestiários, invadiu a entrevista coletiva do técnico Fábio Carille e cumprimentou um por um dos jogadores, funcionários, membros da diretoria e pessoas próximas ao presidente Marcelo Teixeira, que foram convidadas ao espaço.

"Sou pé-quente", repetiu o ídolo, em sua única declaração aos jornalistas no campo, acompanhada de um gesto positivo quando questionado sobre o desempenho do Santos.

No vestiário, Neymar tirou fotos, deu autógrafos, abraçou os ídolos e conversou com o presidente Marcelo Teixeira. Jogadores como Alison e João Paulo, que jogaram com Neymar no Santos e ainda estão no clube, também receberam atenção especial.

O astro brasileiro permaneceu cerca de 30 minutos no vestiário antes de partir com sua equipe pessoal de volta ao CT Rei Pelé. Após uma temporada prolongada no Brasil para se recuperar de uma cirurgia no joelho, é provável que Neymar retorne à Arábia Saudita para dar continuidade ao tratamento no Al-Hilal.

Por uma noite, no entanto, a esperança dos torcedores santistas foi renovada ao vislumbrar a possibilidade de ver Neymar novamente vestindo a camisa do clube - desta vez no campo, não apenas nos camarotes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES