Vanderlei Luxemburgo tem seu destino definido pelo Corinthians; entenda

Treinador está sendo muito questionado no cargo desde a sua chegada ao clube, mesmo conquistando a Copa Sul-Americana, deve deixar a equipe

Vanderlei Luxemburgo treinador do Corinthians. | Foto: Reprodução / Getty Imagens/site Goal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians deverá ter outro comandante para o time em 2024. Segundo o site Uol, Vanderlei Luxemburgo não deve permanecer para a próxima temporada, mesmo conquistando a Copa Sul-Americana. O técnico é quarto comandante na temporada 2023, que teve Fernando Lázaro, Danilo e Cuca como treinadores.

Leia Mais

A mudança também tem questões com as eleições presidências no clube, os nomes que estarão concorrendo ao pleito, são contra a permanência de Luxa. Caso confirme a saída do time, um dos desejos da diretoria alvinegra é o retorno de Mano Menezes, treinador que esteve a frente da equipe na campanha história da série B e do título da Copa do Brasil em 2009.

Vanderlei recebe muitas críticas por parte dos torcedores, que quando chegou fez um acordo de 10 jogos para apresentar o seu trabalho. Com o passar dos jogos, foi avançando nas competições de mata-mata, chegando as semifinais da competição internacional. Um título que pode garantir a vaga na próxima Libertadores da América e com uma premiação interessante.

Além da conquista do título da Copa Sul-Americana, o timão vai poder jogar novamente da Recopa, contra o vencedor da Libertadores, que terá mais um valor de premiação. Como o clube não está apresentando uma boa temporada, um título internacional irá salvar a temporada. A conquista do campeonato brasileiro, ficou muito distante e o clube aposta as fichas no torneio internacional.

Vanderlei Luxemburgo está em sua terceira passagem pelo Corinthians, nas outras duas passagens conquistaram dois títulos: o campeonato brasileiro de 1998 e o paulista de 2001. Nessa temporada, além de novamente levantar uma taça com o alvinegro, pode conquistar a sua primeira taça internacional. Luxemburgo é um dos maiores vencedores do futebol nacional com cinco títulos de campeonato brasileiro. A última conquista de Luxemburgo, foi no Sport, sendo campeão Pernambucano em 2017.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES