Corinthians tem foco total nos treinamentos em período de data Fifa; saiba mais

Com a paralisação dos jogos para as primeiras partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, Luxemburgo fará treinos específicos

Vanderlei Luxemburgo treinador do Corinthians. | Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Corinthians tem uma semana toda de preparação para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro e também das semifinais da Copa Sul-Americana. O treinador Vanderlei Luxemburgo, irá planejar uma série de treinamentos para aproveitar da melhor forma essa pausa e recuperar os atletas que estão fora por contusão.

Leia Mais

Com um tempo livre maior, os jogadores terão dois dias de folgas e retornam aos CT Joaquim Grava, na quarta-feira. A maratona de jogos decisivos do alvinegro, envolve também os jogos contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa Sul-Americana. Renato Augusto, que tem com frequência ficado ausente dos jogos, irão poder tratar melhor a lesão que incomoda o jogador já tem um tempo.

Os desfalques nesse período serão os atletas convocados para as suas respectivas seleções. Gustavo Moscardo, que durante o jogo diante do Palmeiras, soube que tinha sido convocado para a seleção brasileira pré-olímpica. Além de Matias Rojas, que irá defender a seleção paraguaia, que começa os jogos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O próximo compromisso do timão, será contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, dia 14, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19h (horário de Brasília). Após esse jogo, recebe o líder Botafogo, em casa. Luxemburgo, irá aproveitar esse período de treinamentos também para ajustar a equipe, para as partidas contra a equipe cearense, pela competição internacional.

Com a possibilidade de conquistar um título inédito em sua história, Luxemburgo deve priorizar a competição internacional. Além de conquistar o título internacional, já se garante no pote dos cabeças de chave da próxima Libertadores da América. Como no estadual, não conseguiu chegar as fases finais, o Corinthians precisa está em alguma competição internacional, para participar da Copa do Brasil de 2024.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES