Vasco cogita usar semana livre de treinos para chegar à final do Carioca

Time cruzmaltino irá aproveitar que seu adversário jogará pela Copa do Brasil para tentar reverter o placar do primeiro jogo

Ramon Diaz, treinador do Vasco. | Foto: Leandro Amorim / Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desgaste físico e mental ocorrido no empate entre Vasco e Nova Iguaçu, pela semifinal do Campeonato Carioca, poderá ser diferente nesta semana. O treinador Ramon Diaz terá a semana livre de treinos para ajustar e fortalecer a equipe titular para buscar a vaga na decisão do estadual esse ano.

Leia Mais

No primeiro jogo, o Vasco vinha de um confronto diante do Água Santa, pela Copa do Brasil. O time carioca empatou por 3 a 3, conseguindo a classificação nos pênaltis. Com esse desgaste, ficou nítida a preparação física diante da equipe da Baixada Fluminense. A sequência do Vasco foi de cinco jogos em 16 dias.

Para conseguir avançar à grande final, precisará vencer a partida, já que Nova Iguaçu tem a vantagem do empate. Um dos responsáveis pelo resultado de apenas 1 a 1, foi o goleiro Léo Jardim, que fez nove defesas difíceis, além de contar com a trave duas vezes.

"A equipe com mais descanso, os jogadores entrarão 100%. Hoje eles entraram com desgaste, não fomos tão pulsantes como antes. Jogamos há três dias uma partida importante onde necessitamos da classificação. Passamos, com sofrimento, com muita pressão. O Nova Iguaçu teve a semana de descanso, o que vai ser a nossa situação agora", disse Ramon Diaz. Além de afirmar que Vasco jogará a decisão do estadual. 

"O Vasco vai chegar à final", disse Ramon.

O Vasco, que não consegue chegar à final da competição desde 2019, tentará quebrar essa escrita diante da equipe do Nova Iguaçu. A última vez que levantou a Taça do Campeonato Carioca foi em 2016, quando ainda tinha Eurico Miranda ligado à política do clube. Ao todo, o clube conquistou o estadual 24 vezes, atrás de Fluminense 33 e Flamengo 37.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES