Vasco e Torcidas Organizadas se reúnem em prol de São Januário; entenda

O estádio está fechado por determinação do Ministério Público e dirigentes estão fazendo o possível para voltar a receber torcedores

Torcidas organizadas do Vasco se reúnem com a diretoria do clube em São Januário | Foto: Divulgação/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A reunião promovida por membros do clube do Vasco e Torcidas Organizadas do clube, fizeram um acordo na manhã desta segunda-feira (11). O encontro foi para debater sobre o retorno de público no estádio de São Januário, fechado por determinação do Ministério Público do Rio de Janeiro.

Leia Mais

Durante o encontro foi assinado um termo entre diretoria e torcidas organizadas, de declaração coletiva de compromisso com a ética. No acordo, os membros das organizadas, afirmam que irão honrar os compromissos firmados com as autoridades do estado. O documentado assinado zela pelo respeito, igualdade, inclusão, transparência, não a violência, entre outros fatores.

Como o jogo contra o Fluminense está acertado para o estádio Nilton Santos, os dirigentes do clube irão ao MP, para debater sobre o Termo de Ajuste de Conduta, imposto pelas autoridades para reabrir São Januário. Com uma reunião entre o clube e a Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, voltaram a discutir sobre a volte de público no estádio cruzmaltino.

Com a impossibilidade de atuar apenas em sua casa com público, o Vasco pretendia voltar a jogar no Maracanã, porém o estádio está fechado para melhoria do gramado. Com um prazo aperto para definir o mando contra o Fluminense, foi escolhido o estádio do Botafogo para jogar na cidade do Rio de Janeiro, Volta Redonda também foi cogitado, mas descartado devido à distância.

Após o clássico diante do tricolor carioca, o Vasco volta a atuar como mandante no confronto contra o Coritiba, dia 21. A diretoria alvinegra planeja atuar em São Januário, fazendo uma grande festa para receber sua torcida em sua casa novamente. O Vasco está em 18° lugar no campeonato brasileiro, a cinco pontos de sair da zona do rebaixamento.

Com o impasse do estádio resolvido, o clube poderá contar com a sua torcida para sair dessa situação. A chegada de reforços e o tempo de pausa para os jogos da seleção brasileira, serviram para que o técnico Ramón Diaz, pudesse treinar sua equipe e entrar seus jogadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES