Vasco jogará clássico no Nilton Santos contra o Fluminense; saiba o motivo

Com a proibição de jogar em São Januário, o clube optou por atuar no Rio de Janeiro e no estádio de grande porte para sua torcida

Nilton Santos estádio que é casa do Botafogo. | Foto: Vitor Silva/Botafogo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Vasco da Gama confirmou que o clássico diante do Fluminense, no dia 16 de setembro, será no Nilton Santos. O acordo com os dois clubes, se dá a inviabilidade de atuar em sua casa, São Januário. A proibição parte do Ministério Público, sobre a violência nas redondezas da Barreira do Vasco.

Leia Mais

O clube ainda informa de maneira oficial, que irá exercer a reciprocidade, pois no primeiro turno a torcida cruzmaltina, teve apenas 10% de sua torcida no Maracanã. E como o mando de campo é do Vasco, a torcida do Fluminense terá direito apenas a 10% da carga de ingressos. A direção do clube, visou jogar também em Volta Redonda, porém com a distância acabou preferindo ser no Rio de Janeiro.

Em todo momento o Vasco, tentou utilizar o seu estádio, para enfrentar a equipe tricolor no clássico da 23° rodada. Como a torcida não está impedida de ir aos jogos, o clube entende que o Nilton Santos é o segundo estádio de maior porte do Rio, optou-se por atuar no estádio. Outra opção era o Maracanã, mas para a recuperação do gramado o mesmo está fechado para reformas.

A direção do Vasco explicou em nota oficial, os motivos que levaram a optar pela partida no Nilton Santos. Confira a nota oficial.

Considerando que o Maracanã encontra-se fechado e São Januário segue interditado por decisão judicial, impedido de receber partidas com público, o Vasco da Gama informa que o clássico contra o Fluminense será realizado no Estádio Nilton Santos.

A partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro acontecerá no próximo dia 16 de setembro, às 16 horas, e terá a mesma configuração do primeiro turno, com 90% dos ingressos sendo destinados ao clube mandante (Vasco) e 10% para os torcedores do visitante (Fluminense).

Importante destacar que o prazo limite estabelecido pela CBF para mudança de partida para outro Estado já havia se esgotado desde o mês passado. E hoje é o prazo final para a mudança de estádio dentro do Estado do Rio de Janeiro.

Mais uma vez, o Vasco da Gama reafirma que segue lutando pela liberação de São Januário, que presenciou uma manifestação histórica da torcida vascaína na noite do último domingo (03/09/2023). Confiamos na Justiça e no Ministério Público e temos confiança que essa questão, que tem trazido prejuízos incalculáveis para o clube e para a Barreira do Vasco, será resolvida em breve.

O Vasco da Gama agradece ao Botafogo a cessão do Estádio Nilton Santos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES