Vasco está liberado para receber público em São Januário; saiba mais detalhes

O estádio, que estava interditado por uma determinação do Ministério Público, acertou um acordo com o clube para receber novamente seus torcedores

Estádio de São Januário, casa do Vasco da Gama. | Foto: Matheus Lima/Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Januário voltou para os torcedores do clube, nesta quarta-feira (13), Vasco e Ministério Público acertaram a reabertura do estádio. Após o clube ser punido e cumprido a pena, poderá receber novamente os seus torcedores. Os dirigentes pretendem solicitar o retorno para São Januário, a remarcação dos jogos para sua casa.

Leia Mais

Vasco assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), na qual se compromete a cumprir as exigências solicitadas pelas autoridades. Com o fechamento do estádio, diversos movimentos foram feitos pelo retorno de público para o clube, com manifestação da Associação de Moradores da Barreira do Vasco em relação ao comércio local.

São Januário foi interditado durante 83 dias, prejudicando o clube durante o campeonato brasileiro, com a ausência de torcedores para apoiar o time contra seus adversários diretos contra o rebaixamento. O acordo foi assinado e será homologado durante o dia, para ser oficializado a volta para sua casa. Os torcedores nas redes socais comemoraram o retorno para sua casa.

Confira a nota oficial do clube em relação ao acordo:

Na manhã desta quarta-feira (13/09), o Vasco da Gama e o Ministério Público Estado do Rio de Janeiro assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que possibilitará a liberação do Estádio de São Januário para os jogos com público. O acordo será encaminhado para homologação pela Justiça Estadual. A expectativa é que o processo seja concluído nos próximos dias, viabilizando a realização da partida contra o Coritiba na casa de todos os cruzmaltinos.

São Januário passará por melhorias na operação de jogos e segurança para se tornar o estádio no Rio de Janeiro pioneiro a possuir um sistema de reconhecimento facial nas catracas de acesso, que será implantado por fases. A celebração do TAC vem para confirmar a raiz pioneira do Vasco da Gama, que buscou desde o início, em sua proposta de acordo com o MP-RJ, apresentar soluções que contribuíssem para a melhora coletiva da experiência do torcedor em dia de jogo, com as responsabilidades sendo divididas entre o clube e os órgãos públicos envolvidos organização de partidas de futebol, deixando assim um legado para o futebol carioca. 

O acordo prevê a instalação de câmeras de alta definição, com capacidade de captação de imagens com nitidez, inclusive em ambientes com baixa luminosidade, possibilitando a identificação de infratores dentro do estádio.

O Vasco da Gama agradece ao Procurador-geral de Justiça, Dr. Luciano Mattos, à toda a equipe do MP-RJ e aos demais órgãos públicos pelo trabalho incansável que levou celebração de um acordo histórico que certamente terá impactos positivos não apenas para os frequentadores de São Januário e seu entorno, como também para toda a sociedade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES