Vasco estreia contra o Marcílio Dias pela primeira fase da Copa do Brasil

Esta partida marca o primeiro encontro entre as duas equipes na história da competição

Marcílio Dias e Vasco jogam pela primeira fase da Copa do Brasil | Foto: Reprodução, Instagram, @brunogolembam | Leandro Amorim, Vasco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marcílio Dias e Vasco entram em campo nesta terça-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida marca o primeiro encontro entre as duas equipes na história da competição. O Vasco busca o seu segundo título da competição, conquistado em 2011, sendo o último de expressão nacional.

Leia Mais

A equipe do Marcílio Dias fará a sua segunda participação na Copa do Brasil. Na edição de 2023, passou pela Chapecoense, sendo eliminado pelo Maringá, na fase seguinte. O time catarinense é bicampeão da Copa de Santa Catarina, que garantiu a participação em dois anos seguidos. Na atual temporada, Marcílio Dias é o vice-líder do estadual, atrás apenas do Criciúma.

Já o Vasco irá buscar um resultado diferente dos últimos anos, pois se eliminou na segunda fase da competição. Ramón Diaz terá a sua primeira experiência na competição, conhecido como “copeiro”, terá que mostrar seu conhecimento no torneio nacional.

Waguinho Dias, treinador do Marcílio Dias, terá alguns jogadores importantes como desfalque na partida. A provável escalação será: Filipe; Victor Guilherme, Sílvio, Sandro e Rafael Carioca; Felipe Manoel, Araújo e Gustavo Poffo; Juninho Tardelli, Téssio Cajá e Wendell. Já Ramon não terá o seu principal jogador nesse início de temporada, Dimitri Payet. Com a ausência do francês, terá a seguinte escalação: Léo Jardim; Paulo Henrique, Rojas, Medel, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Galdames, Adson, Rossi e Vegetti.

O vencedor enfrenta na segunda fase da Copa do Brasil, Água Santa ou Jacuipense, que jogam nesta quarta-feira (28), na Arena Barueri. Na situação do Vasco, é uma semana decisiva, pois no fim de semana, irá disputar uma vaga para as semifinais do Campeonato Carioca, que depende apenas de uma vitória diante da Portuguesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES