Veja as 10 contratações mais caras nessa janela para Arábia Saudita

Com a chegada do brasileiro Neymar, o atacante é o primeiro da lista na janela de transferência de verão no país

Neymar o mais novo jogador do Al-Hilal. | Foto: Divulgação/PSG
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dinheiro para fazer os investimentos nos times da Arábia Saudita vem boa parte do governo e o mundo do futebol está voltado a esse país. Com isso, há grandes contratações nessa janela feitas pelos times árabes para o seu campeonato local. Jogadores de peso da Europa fizeram suas mudanças para fomentar o futebol local e o país possa sediar a Copa do Mundo de 2034.

Leia Mais

Com a mais recente chegada de Neymar, o brasileiro lidera a lista de contratação mais cara feita nessa janela. Valor de 100 milhões de euros pago ao PSG fez com que o atacante seja com sobras de dúvida o atleta mais valorizado nessa transação. O jogador, que estava em litígio com o PSG, acabou aceitando a proposta devido não ficar sem jogar durante esta temporada. O contrato será de dois anos e, no final, ele pode jogar onde quiser, faltando apenas um ano para a Copa do Mundo nos Estados Unidos.

Malcom é o segundo dessa lista. Ele estava no Zenit, da Rússia, que será companheiro de Neymar no Al-Hilal. Malcom custou aos cofres do time árabe, 60 milhões de euros. Outro colega de time é Rubens Neves, que atuava na Premier League, no Wolverhampton, contratado por 55 milhões de euros. Fabinho, que atuava pelo Liverpool, também foi seduzido pelos árabes e vai defender o Al-Ittihad,  sendo que sua transferência foi de 46 milhões de euros.

Milinkovic-Savic é o quinto da lista e o quarto mais caro da equipe do Al-Hilal. Ele atuava na Itália defendo as cores da Lazio e sua transferência foi de 40 milhões de euros. Sadio Mané deixou o Bayern de Munique por 37 milhões de euros, para defender o Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo. Campeão de tudo pelo City, Mahrez foi contratado pelo Al-Ahli por 35 milhões de euros.

Jota, que atuava no Celtic, foi contratado pelo Al-Ittihad, mesmo time de Fabinho pelo valor de 29 milhões de euros. O brasileiro Ibañez que foi convocado pelo técnico Ramon para os amistosos da Seleção Brasileiro. Ele vai defender o Al-Ahli por 28,5 milhões de euros. O zagueiro atuava pela Roma na temporada passada. Fechando a lista das 10 maiores contratações, tem o Saint-Maximin que defendia outro time com muito dinheiro, o Newcastle, que saiu do time inglês para o Al-Ahli, por 27 milhões de euros.

Além dos nomes dessa lista, o Al-Hilal contratou também o Koulibaly, zagueiro ex-Chelsea, por cerca de 23 milhões de euros, totalizando um valor de 280 milhões de euros nessa janela. O segundo time que mais investiu foi o Al-Ahli, com 121,7 milhões gastos, Al-Ittihad, com 85 milhões e Al-Nassr, com 77,6.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES