Veja as probabilidades da chance de cada time em ser campeão brasileiro; confira

A derrota do Botafogo no clássico, fez alguns times voltarem a sonhar em conquistar o principal torneio do país

Escudo os principais clubes do Brasil | Foto: Reprodução / Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o final da 22° rodada do Campeonato Brasileiro, fez algumas mudanças nas chances dos times de conquistar o título. O Botafogo segue como o principal favorito para levantar a taça desse ano. A derrota para o Flamengo no clássico do final de semana, o vice-líder Palmeiras teve seus percentuais com uma leve crescente.

Leia Mais

O Alviverde, que mesmo com o empate contra o Corinthians, aumentou de 5,46% para 12,6% foi o clube que teve o maior aumento do percentual. O Palmeiras poderia diminuir a vantagem, a diferença ficou em 10 pontos, para o Botafogo. Mesmo com a derrota, o alvinegro mantém a porcentagem acima dos 80%.

Terceiro colocado na tabela, o Grêmio, que venceu o Cuiabá, ficou com 1,9% de chances de ser campeão, já o Flamengo aumentou de 0,8 para 1,7%. Apenas os quartos primeiros colocados foram considerados. Os outros clubes tiveram percentuais muito pequenos nas chances de serem campeões brasileiro: Fluminense e Bragantino com 0,8%, Athletico-PR com 0,2% e Atlético-MG e Fortaleza fecham com 0,1% cada.

Não apenas as chances de títulos, mas também os times que lutam contra a queda para a segunda divisão. Os clubes que estão na zona de rebaixamento, estão com um índice muito alto de queda. Coritiba sendo o Lanterna e o clube com a menor chance de permanência na séria A do campeonato, com 9,8%. América-MG com 19,3%, Vasco com 37% e Santos 50,4% são os clubes com os maiores índices de não permanecer na primeira divisão no próximo ano.

Outros números que também foram considerados são as chances de chegar a Libertadores da América. Palmeiras 85%,Flamengos 51%, Grêmio 48,7%, Bragantino 33,8%, Fluminense 31,6%, Athletico-PR 16,7%, Fortaleza 14,9%, Atlético-MG 12,1%, São Paulo 2,4%, Corinthians 1%, Cuiabá 0,9%, Cruzeiro 0,8%, Internacional 0,2%, e Bahia 0,1%.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES