Ataque russo a base militar a 25 km da Polônia deixa 35 mortos e fere 130

A informação é de que as tropas russas dispararam 8 mísseis que deixaram 35 mortos e 130 feridos, segundo a administração de Lviv

Ataque russo a base militar a 25km da Polônia deixa 35 mortos e fere 130 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O 18º dia de guerra na Ucrânia começou com um ataque aéreo da Rússia contra uma base militar em Yavoriv, na região de Lviv, perto da fronteira com a Polônia. O Centro Internacional de Manutenção da Paz e Segurança de Yavoriv foi atacado com 8 mísseis neste domingo (13). As informações são do Portal g1.

A administração de Lviv disse que 35 pessoas morreram e 130 ficaram feridas. Segundo a agência de notícias Reuters, 19 ambulâncias com sirenes ligadas foram vistas na estrada a caminho da base militar.

Ferido em ataque russo perto da fronteira com a Polônia — Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters 

O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, disse que instrutores militares estrangeiros trabalham no local. Ele não detalhou, entretanto, se algum deles estava presente durante o ataque.

A instalação de treinamento militar está localizada a menos de 25 km da fronteira com a Polônia, país que faz parte da Otan e que tem servido como porta de entrada para armamentos repassados por potências ocidentais à Ucrânia.  

Chefe da Otan diz que Rússia pode usar armas químicas

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, disse neste domingo (13) que a Rússia pode usar armas químicas após a invasão da Ucrânia e que tal medida seria um crime de guerra. As declarações foram dados ao jornal alemão "Welt am Sonntag".

"Nos últimos dias, ouvimos afirmações absurdas sobre laboratórios de armas químicas e biológicas", disse Stoltenberg, acrescentando que o Kremlin estava inventando falsos pretextos para justificar o que não podia ser justificado.

Secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg (Foto: REUTERS/Yves Herman) 

"Agora que essas falsas alegações foram feitas, devemos permanecer vigilantes porque é possível que a própria Rússia possa planejar operações de armas químicas sob essa fabricação de mentiras. Isso seria um crime de guerra", disse Stoltenberg. 

Ele acrescentou que, embora o povo ucraniano esteja resistindo com coragem, os próximos dias trarão dificuldades ainda maiores.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES