Avião de pequeno porte cai e deixa duas pessoas feridas no MA

Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão realizaram o resgate das vítimas.

Avião de pequeno porte cai na cidade de Raposa MA | Divulgação/Corpo de Bombeiros
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (27), um acidente aéreo foi registrado na cidade de Raposa, Região Metropolitana de São Luís. Um avião de pequeno porte caiu, e a bordo da aeronave estavam duas pessoas, identificadas como Wilson Craveiro de Sá Neto e Edson Ruy Cordeiro Marques. A informação foi confirmada pelo comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto.

Após o acidente, equipes do Corpo de Bombeiros do Maranhão realizaram o resgate das vítimas, que foram encontradas com ferimentos leves. Uma ambulância de Raposa (MA) conduziu os feridos até unidades hospitalares em São Luís. Wilson Craveiro foi encaminhado ao Hospital Centro Médico, enquanto Edson Ruy foi levado para o Hospital São Domingos.

Imagens divulgadas na internet mostram a aeronave colidindo contra um muro do aeroporto de Raposa e, posteriormente, ficando entre as árvores. Segundo informações dos Bombeiros, o acidente aconteceu durante uma manobra de aterrissagem, levando o avião a colidir primeiro com o muro e depois com uma árvore.

VEJA OUTRO CASO

Na noite do dia 20 de julho, um acidente ocorreu em Alta Floresta do Oeste, Rondônia, um avião monomotor caiu, resultando na morte das duas pessoas que estavam a bordo. As vítimas foram identificadas como o Oficial de Justiça Samuel Gonçalves de Castro, de 49 anos, e o Pedreiro Josias Celestino Benedito, de 39. O acidente ocorreu em uma chácara próxima à entrada da cidade. Lamentavelmente, não houve sobreviventes na queda da aeronave.

As autoridades da Polícia Civil de Rondônia orientaram a chácara onde ocorreu o acidente a cooperar com o trabalho das equipes de resgate e investigação, a fim de evitar possíveis riscos adicionais. O monitoramento dos Bombeiros e a perícia no local foram realizados ao longo da noite de quinta-feira.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o monomotor envolvido no acidente é um Pelican 500BR, fabricado em 2005, e com capacidade para transportar apenas um passageiro. Conforme os registros, a aeronave estava em situação de aeronavegabilidade normal, e todas as licenças exigidas estavam em dia. As autoridades continuam a investigar a tragédia para determinar as causas precisas da queda.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES