Bilionário que morreu em submarino viajou com brasileiro ao espaço em 2022

O bilionário Hamish Harding havia se aventurado em uma missão ao espaço, juntamente com o brasileiro Victor Hespanha.

O bilionário Hamish Harding antes de realizar missão "rápida" ao espaço. | Divulgação - Foto: Blue Origin
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos bilionários presentes no passeio do Submarino Titan, o magnata Hamish Harding, já havia participado de uma missão da Blue Origin, empresa aeroespacial americana, ao lado do brasileiro Victor Hespanha, que por coincidência é também do bilionário Jeff Bezos. Na semana passada, o bilionário embarcou no submarino da OceanGate, que acabou implodindo após desaparecer por dias.

Hamish Harding foi um empresário, piloto, explorador e turista espacial britânico baseado nos Emirados Árabes Unidos. O magnata foi o fundador do Action Group e também presidente da Action Aviation, uma empresa internacional que lida com corretagem de aeronaves com sede em Dubai. Harding estava a bordo do submarino Titan, da empresa OceanGate, que acabou desaparecendo durante um passeio para visitarem os destroços do navio Titanic.

Hamish Harding, 2022/Reprodução:Blue Origin

Leia Mais

Na tarde de hoje, quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou que o submarino que levava a bordo cinco pessoas, desaparecido desde o último domingo (18), acabou implodindo por atingir o limite máximo de profundidade, e por conta da grande quantidade de pressão do local. Segundo as autoridades investigativas que encontraram os destroços, todos a bordo morreram.

No mês de junho do ano passado, Harding embarcou na quinta viagem espacial tripulada pela empresa Blue Origin, do bilionário Jeff Bezos, também dono da multiplataforma de serviços Amazon, ao lado do brasileiro Victor Correa Hespanha, além de outras quatro pessoas. A missão foi rápida, um "bate-volta" ao espaço que durou cerca de 10 minutos.

Hamish Harding e Victor Hespanha, lado a lado (no centro), em fotos tiradas durante missão ao espaço, em junho de 2022/Reprodução:Blue Origin

No domingo (18), um pouco antes de embarcar no submersível, ele havia postado em sua página do Facebook que estaria a bordo do submarino. Nesta segunda-feira (19), Hespanha pediu orações ao companheiro de viagem pelo Twitter. De acordo com o jornal "The Guardian", o bilionário Hamish Harding estudou ciências naturais e engenharia química na universidade de Cambridge, e era aviador, possuía licença para pilotar transportes aéreos, como jatos, além de se arriscar como paraquedista também.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES