Campanha quer diminuir pipas próximo ao Aeroporto de Teresina

Há dados que indicam que crianças adentram o aeroporto na tentativa de pegar ou soltar pipas gerando outros problemas na aérea do aeroporto.

Campanha tem objetivo de conscientizar sobre pipas perto do Aeroporto de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos riscos que podem afetar a aviação é a questão de pipas próximas ao aeroporto. Uma aeronave pequena pode danificar equipamentos ou alguma parte da fuselagem. E para aeronave grande ela pode ser sugada pelo motor, que é a turbina do avião, e assim gerar um risco para o voo. 

Leia Mais

Há dados que indicam que crianças adentram o aeroporto na tentativa de pegar ou soltar pipas gerando outros problemas na aérea do aeroporto.

Pensando em minimizar o problema está sendo pensada uma campanha educativa. A ideia seria os técnicos de segurança do Aeroporto de Teresina irem nas escolas levar palestras. Com isso, destacar quais são os riscos tanto para aviação quanto para a vida das crianças que entram no aeroporto para correr atrás de pipas.

Campanha irá conscientizar sobre os riscos de empinar pipas próximo ao Aeroporto de Teresina- Divulgação

Conscientização

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informará todas as escolas que estão localizadas em torno do aeroporto para que num curto espaço de tempo possam dar início a essa campanha de conscientização com os alunos.

“A Secretaria tem todo o interesse em parcerias que possam ofertar a comunidade escolar informação, especialmente numa situação de segurança aérea que envolve toda a sociedade. Essa temática é de interesse da nossa gestão”, afirma o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES