Caravana “Mãe de Deus” chega ao interior do Piauí e emociona fiéis

Na capital Teresina, na quinta-feira, a missa reuniu mais de 10 mil

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ontem foi a vez das cidades de Água Branca e Valença acolher a imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida, a padroeira do Brasil. A Rota 300 da caravana “Mãe de Deus”, promovida pela Arquidiocese de Teresina, leva a santa para seis municípios do Piauí até o próximo dia 12, feriado nacional. Na capital, ela reuniu mais de 10 mil pessoas.

Com câncer, Francisca Oliveira, chegou cedo na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Água Branca, para participar da celebração em homenagem à Nossa Senhora de Aparecida. Devota da santa desde criança, ela acredita que a fé em Maria vai curá-la da doença. “Tenho certeza que Nossa Senhora vai fazer eu ficar boa. Eu tenho fé na minha mãezinha”, disse com os olhos marejados.

Essa foi a segunda vez que Francisca teve a oportunidade de tocar na imagem de Nossa Senhora. Movida pela crença, em 2013 ela foi ao Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, agradecer uma graça alcançada. “Maria sempre me abençoa e eu só tenho que ser grata”, acrescentou a devota.

Diferente de Francisca, nem todos os devotos de Nossa Senhora de Aparecida conseguem ir ao Santuário Nacional. É o caso da agente de saúde comunitária, Osmandina Pereira. Ela, juntamente com família, saiu do município de Jardim Mulato, para participar da celebração em Água Branca com a presença da santa.

“Desde 5 horas da manhã estou aqui. Eu sonhava em conhecer a imagem de Nossa Senhora. É um momento único e eu estou pedindo saúde para a minha família”, conta Osmandina Pereira. O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, declarou que se sente privilegiado pelo município ter sido incluso na Rota 300 da Caravana Mãe de Deus.

 “Água Branca é uma cidade católica e nos sentimos abençoados por oportunizar ao nosso povo esse momento de fé”, declarou o gestor. A caravana “Mãe de Deus” consagra os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora de Aparecida. Após Água Branca e Valença, os municípios de Monsenhor Gil e Santa Cruz dos Milagres recebem hoje a imaculada.

O padre Francisco Borges, organizador da caravana Mãe de Deus, destaca que o número de fieis nas celebrações realizadas pela Rota 300 no Piauí está superando a expectativa da Arquidiocese de Teresina. “O piauiense mostra que está expandido sua fé. Estamos muito felizes”, ressaltou o pároco.

Amanhã, a imagem segue para o município de União e retorna para Teresina, onde será realizada uma procissão fluvial no Rio Parnaíba. A reportagem do jornal e TV Meio Norte fará a cobertura completa da programação da Caravana Mãe de Deus no Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES