Carnaval em Pedro II leva cinco dias de folia a Terra da Opala

Com shows musicais e eventos para todas as idades, a cidade consegui neste ano resgatar a tradição dos carnavais de rua

Público compareceu ao carnaval de Pedro II | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O carnaval acabou mas já deixou saudades na Terra da Opala.  Encerrou na terça-feira (21) o Carnaval em Pedro II realizado pela Prefeitura do município. Ao todo, foram cinco dias de programação festiva, que teve atrações culturais para os diversos públicos da cidade.

Leia Mais

Os eventos aconteceram em dois espaços: o Corredor da Folia e a Praça da Bonelle, no centro da cidade. A programação começou na sexta-feira (17), com o Baile à Fantasia, que premiou o rei e a rainha do Carnaval de Pedro II. Houve ainda shows musicais de Baré Brito e Edu Safadão.

População compareceu em peso ao evento - Divulgação

Carnvala da Alegria

No sábado, foi realizado o Carnaval da Alegria, com o grupo de idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV. Houve também o Carnaval Kids, levando a folia para as crianças de Pedro II. A noite foi de shows musicais com os artistas Fernando Costa, CH Cantor, Damásio Neto e Vitor Amaral.

No domingo foi a vez do Bloquinho da Saúde, que levou a dança como forma de manter o bem-estar para a população no Corredor da Folia. A noite seguiu com shows de Primos do Piseiro, Thiaguin e Júnior Masca. Na segunda-feira se apresentaram Na Pressão, Fafá Santana, César Araújo e Lucas Davi. 

Prefeita Betinha Brandão, que esteve presente em todas as noites de evento - Divulgação

Programação

E no último dia de programação, uma multidão lotou o centro da cidade para acompanhar os shows de Raí Elvis, Marcos Brasil, As Comandantes e Forró dos Plays, que encerraram as festividades.

A segurança durante os cinco dias de festa foi garantida pelas equipes da Guarda Civil Municipal, que ficou à disposição do público nos eventos, bem como as equipes da Saúde, que estiveram de plantão com ambulâncias para atendimentos de urgência nos espaços da festa.

Programação variada animou todos os públicos - Divulgação

"Estamos muito felizes com o resultado positivo dessa festa organizada com muita dedicação para os pedrossegundenses. Foram dias em que todos puderam aproveitar a folia com segurança e organização. Pedro II mostrou que sabe fazer uma grande festa de Carnaval", ressaltou a prefeita Betinha Brandão, que esteve presente em todas as noites de evento, ao lado do deputado estadual Wilson Brandão.

Programação também contemplou a terceira idade - Divulgação

Grandes atrações se revesaram nos palco a noite - Divulgação

E o público infantil se divertiu no carnaval de Pedro II- Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES